17/06/2018

Resenha: "Mais que amigos", de Lauren Layne

Resenha por: Pedro Gabriel 
Obra: Mais que amigos (#1)
Autora: Lauren Layne
Editora: Paralela (Companhia das Letras) 
Gênero: Chick-lit/Romance/Ficção
Páginas: 224
Ano: 2018
Onde Comprar: Amazon - Físico ou E-book 
Adicione: Skoob
Nota: ★★★★★
Livro cedido pela editora.
SINOPSE: Será que vale a pena arriscar uma grande amizade em troca de um amor inesquecível?Aos vinte e dois anos, a jovem Parker Blanton leva a vida que sempre sonhou. Tem um namorado inteligente e responsável, um emprego promissor e a companhia de seu melhor amigo, Ben Olsen, com quem divide um lindo apartamento. Parker e Ben são tão grudados que muita gente duvida que eles morem sob o mesmo teto sem nunca ter vivido um caso, mas eles não se importam com o que as pessoas pensam. Sabem que não foram feitos um para o outro — pelo menos não para se envolver. Por isso, quando um acontecimento inesperado faz com que Parker se veja sem namorado e com o coração partido, ela sabe que pode contar com Ben para ajudá-la a sacudir a poeira e partir para outra. Afinal, ninguém seria mais ideal do que seu melhor amigo para lhe mostrar os prazeres da vida de solteiro… certo?  Mais que amigos é uma comédia romântica irresistível!


É possível haver amizade entre amigos sem desenvolver um sentimento maior? Parker Blanton e Ben Olsen mostraram que sim, mas resolveram arriscar tudo e fortalecer essa amizade...🔥


💙👫💓

A Parker tem 22 anos. É uma jovem linda, estilosa, estudiosa e feliz. Alegre por vários motivos, inclusive por viver um relacionamento amoroso e ter um amigo incrível chamado Ben. Os dois se conheceram nas férias de verão antes de entrar na faculdade. Desde então, a amizade só foi crescendo cada vez mais. Hoje, até moram juntos, como amigos, claro. 



Há quem diga que eles 'se pegam', mas nunca rolou nada entre os dois além de uma amizade forte e verdadeira. 

Não que o mulherengo Ben não quisesse ter algo com Parker quando a conheceu, mas como não tinha rolado nada, ele aceitou numa boa a amizade dela. Até porque ele não queria nada sério com ninguém. Só aproveitar o momento de prazer e pronto. 



Como a vida não é só de flores, após cinco anos de relacionamento, Parker acaba levando um 'pé na bunda' do namorado Lance. Ela gostava muito dele. 

Foram anos e anos nessa relação, mas no fundo Parker sentia algo de estranho na relação deles nos últimos tempos. Tentava refletir e ver no que melhorar, mas o término acabou acontecendo antes mesmo de por em prática as ideias que tinha pra salvar o relacionamento. 



Arrasada com o fim da relação, mas querendo dar a volta por cima, Parker resolve curtir a vida paquerando e transando com quem ela quisesse, sem se sentir culpada por nada. Apenas curtir, assim como Ben faz. Ela queria ser a versão feminina dele. 


"E se o cara certo para aplacar meu desejo sexual for alguém que me faz rir? Alguém com quem consigo conversar.

E se o cara certo...

... estiver bem na minha cara?"




A ideia no começo não dá muito certo, até que ela tem a ideia de colorir a amizade entre ela e Ben. O objetivo é apenas curtir, sem apego e sem estragar a amizade deles. Com muito receio, Ben aceita. Mas é a partir daí que tudo vai ficando mais confuso pra esse casal.

Será que eles conseguiram manter a amizade firme mesmo com toda essa confusão de sentimentos? Ou será que a paixão falará mais alto e prevalecerá nessa aventura amorosa?


"Não costumo ser tão ousada, mas por algum motivo com Ben é diferente. Ele faz com que eu me sinta confiante, curiosa e sem-vergonha.

Muito sem-vergonha."




Em "Mais que amigos", a escritora Lauren Layne presenteia o leitor com uma comédia romântica super leve, com uma pitada de drama, um clichêzinho na medida certa e uma história de amor linda e envolvente.

A escrita da autora é bastante fluida, o que contribui bastante para o leitor 'devorar' a obra rapidinho e nem perceber. Basicamente, foi o que aconteceu comigo. 

É impossível não dar risadas com as loucuras de Parker e Ben. Eles formam um casal incrível. A química é ótima, mas foi bem arriscado aventurar anos de amizade numa relação amorosa. Digo, por experiência própria, que algo realmente fica estranho. Mas não custa tentar. O pior é guardar aquele sentimento pra si por tanto tempo, como Ben fez. Outros personagens secundários deram um toque especial para a trama.



Todos os conflitos na história foram muito bem desenvolvidos e resolvidos no decorrer da trama. Um pouco de drama ali, mais um pouco aqui e muito humor e amor. 

Enfim, foi uma leitura muito agradável e posso dizer que uma das mais engraçadas que tive de janeiro de 2018 pra cá. Aos cancerianos apaixonados por comédias românticas, com uma pitada de drama e uma boa dose de sexo, "Mais que amigos", da Lauren Layne, está mais que recomendo.

No Brasil, a obra da Lauren está sendo publicada pela Editora Paralela, pertencente ao Grupo Companhia das Letras. A capa está bastante bonita, a fonte tem um tamanho agradável, as folhas são amareladas e a edição possui orelhas. 

Aproveitem para ouvir "I'll Stand By You", música da banda The Pretenders. A canção é citada em determinado momento da história. Corre pra ouvir: 




📚Quando você compra na AMAZON através do Blog do Pedro Gabriel, você contribui para o crescimento do blog e realização de mais sorteios.📚

Me acompanhe nas redes sociais:

Instagram | Twitter | Facebook | Skoob | Spotify: PedroGabrielB

Sugestão de pauta ou parceria: 
pedrogabrielb@bol.com.br


Nenhum comentário:

Postar um comentário

Leia antes de fazer seu comentário:

- Os comentários do blog são moderados e serão liberados após constatação de que estão de acordo com o assunto dos post.
- Os comentários não refletem a opinião do autor.
- Comentem à vontade. Dê sua opinião, sugestão ou reclamação.
- Me sigam no Twitter: @pedrogabriel13p
- Lembrem-se de curtir a fã Page do Blog na Lateral.
- Me sigam também no Instagram: @BlogDoPedroGabriel

Desde já agradeço a atenção de vocês e espero que voltem ao Blog do Pedro Gabriel quantas vezes quiserem ;)

Blog do Pedro Gabriel | TODOS OS DIREITOS RESERVADOS © 2012 - 2018 | POR:
COMPRE AQUI O LAYOUT QUE SEU BLOG MERECEBILLION DOLLAR LAYOUTS