24/06/2018

Resenha: "Meu Erro Predileto", de Giselle Tavares

Resenha por: Pedro Gabriel
Obra: Meu Erro Predileto
Autora: Giselle Tavares
Editora: PenDragon
Gênero: Romance/Ficção
Páginas: 210
Ano: 2016
Onde Comprar: Amazon - Físico ou E-book | Loja PenDragon
Adicione: Skoob
Nota: ★★★★☆
Livro cedido pela editora.
SINOPSE: Jullyanna vivia um conto de fadas até que ela descobre que o seu príncipe perdeu o encanto e voltou a ser um sapo, transformando sua vida perfeita em um pesadelo.Decidida a nunca mais se apaixonar, e certa de que o amor não existe, ela jura a si mesma que manterá distância do sexo masculino.Tudo está indo perfeitamente bem até que Daniel entra em sua vida. A partir desse momento, ela se vê sem saída e acaba cometendo uma sequência de erros. O que ela não esperava, era que um desses erros, se tornaria o seu erro predileto.


✖👫💗✔

Pedro e Jullyanna se conheceram na escola quando estudavam na mesma turma. Ela era meio nerd e ele totalmente. Seu jeito de ser e seus aspectos físicos - magro, rosto cheio de espinhas, introvertido - eram motivos de chacota e exclusão por parte dos alunos. Mas surgiu uma oportunidade de Jully conhecer Pedro melhor e acabaram desenvolvendo algo maior entre eles. 


Logo começaram a namorar e Pedro foi mudando. Ficou mais atraente, popular e extrovertido, mas o amor entre os dois continuava na mesma intensidade. Um conto de fadas. 

6 anos depois, esse conto de fadas já não era mais o mesmo. Pedro mudou bastante, mas pra pior. Agia de uma maneira que só magoava Jully.


"Eu não percebi que o Pedro que eu amava não existia mais, tinha sido enterrado há muito tempo."



As decepções já tinham virado rotina na vida dela. Mas a gota d'água foi no dia do aniversário de namoro do casal. Jully flagrou Pedro aos beijos com outra mulher no cinema. O coração dela estava em pedaços. Ela não tomou outra decisão: terminou o relacionamento.

Além de ter que lidar com o término do relacionamento, Jully ainda tinha que resolver outro probleminha. Pedro dividia apartamento com ela e mais 2 garotas - Luz, melhor amiga de Jully, e Ana -, com a saída dele o aluguel ficou apertado para as três. 


Dessa forma, elas tiveram que preencher a vaga dele. As três até divulgaram bastante e deram preferência para mulheres, mas acabou que a única pessoa que mostrou interesse foi um homem, e esse rapaz se chamava Daniel.

Esse jovem rapaz, bonito, que se acha o pegador, foi como um colírio para os olhos de Jully. Ela se encantou pelo rapaz, mas viu nele o seu passado - tudo o que ela não queria no momento. E o pior: isso começou a interferir na relação dos dois no apartamento.



"Eu estou quebrada Daniel, tudo o que passei com Pedro me destruiu, e ficar com você é como tentar colar os pedaços com um martelo."

O problema é que Daniel ficou bastante seduzido pela beleza e o jeito de Jully. O que começou de um jeito agora ia pra outro rumo, pelo menos pra ele. Com isso, sua missão agora era outra: ele estava decidido a fazer de tudo para conquistar o coração de sua 'pequena'.

E pra isso, ele vai enfrentar qualquer um que tente atrapalhar seus planos, principalmente duas pessoas bem próximas à Jully. E 'essas pessoas' não vão deixar isso barato e tentarão dar um jeito de separar esse casal com o objetivo de fazer Jully sofrer ainda mais.



"Queria dizer para ela tudo o que eu sinto, mas o medo é maior e sempre me domina. Sou fraco e extremamente egoísta, quero ela do meu lado, não quero que ela mude comigo por causa dos meus sentimentos, por isso os escondo embaixo de sete chaves."


Pra chegar com a cereja do bolo, tem um rapaz que sofre em silêncio por amar Jully e não ter a oportunidade de declarar esse sentimento pra ela.

Quem seriam as duas pessoas que querem se vingar de Jullyanna?
Será que conseguirão estragar a relação do casal?
O admirador secreto conseguirá de declarar pra Jully?
E será que ela vai dar uma chance ao Daniel? Ou ele será mais um erro na sua vida amorosa?



"Talvez meu final feliz ainda aconteça, ou talvez finais felizes não existam na vida real."

"Meu Erro Predileto", escrito por Giselle Tavares, é um romance que consegue englobar drama, comédia, intrigas, mistério e muito amor numa história só. 

Vocês até poderão achar a história um pouco clichê, mas a trama consegue fisgar pra valer o leitor. Resultado disso é que consegui 'devorar' o livro bem rápido.


Os personagens são cativantes e engraçados. Claro que tem o núcleo da treta, mas os demais são bem interessantes. A protagonista é uma jovem que até parece canceriana, pois só nasceu pra sofrer por amor rsrs.

Tudo o que ela passou com o ex-namorado foi intenso e verdadeiro, mas ele foi mudando e já não dava mais o devido valor e respeito a Jully. Consequentemente, o relacionamento terminou da pior maneira e foi ainda pior pra ela. Mas logo surge Daniel para apimentar as coisas, só que se livrar do passado é mais complicado do que ela imaginava.

O que Jully vive dialoga bastante com a vida de muitas pessoas, pois terminar um relacionamento na maioria das vezes é bem complicado. Há quem termine e vire quase amigos (sim, existe essa possibilidade e conheço casos assim), mas é raro. A relação fica ainda pior quando se trata de traição.


6 anos é muito tempo pra conviver ao lado de uma pessoa que até então era totalmente estranha. O desapegado é mais que necessário, mas é sofrido. 

Não julgo a personagem pelo sofrimento, cada um sabe o que sente, porém seguir em frente é importante não só pra pessoa se sentir melhor, mas também pra o outro - em alguns casos.

Na história, a única parte que achei um pouco estranha foi quando estava chegando perto do final. Achei que algumas coisas aconteceram rápidas demais, mas isso não tira atrapalha o desfecho.

A maior parte da história é narrada por Jully, mas ao longo da leitura vamos conhecendo outros lados através dos olhares de Pedro, Daniel e outras pessoas que irão deixar a história ainda mais interessante.


Em suma, a história, que fala sobre amizade, amores, traições e vingança, faz o leitor refletir sobre algumas coisas que até mesmo o leitor poderá se identificar e ainda dar boas risadas de tudo. Também poderá ser nostálgico, mas aí depende da experiência de vida de cada um. 

De qualquer forma, tá mais que recomendada da leitura de "Meu Erro Predileto", escrito pela talentosa Giselle Tavares - que possui uma escrita bem fluida.

O livro é tão apaixonante que você, caso esteja solteiro(a), vai sentir vontade de namorar. Eu até senti, mas já passou - graças a Deus. rsrs

A publicação do livro foi realizada pela Editora PenDragon. A obra possui uma capa muito bonita, a fonte tem um tamanho muito bom, o espaçamento das linhas também, cada início de capítulo possui o trecho de uma música, as folhas são amareladas, e a edição ainda possui orelhas e uma playlist no final do livro.

Aproveito para indicar abaixo uma das músicas que fazem parte da playlist do livro. Ouça "Counting Stars", canção da banda americana de rock OneRepublic:



📖Boa leitura, pessoal! 


📚Quando você compra na AMAZON através do Blog do Pedro Gabriel, você contribui para o crescimento do blog e realização de mais sorteios.📚

Me acompanhe nas redes sociais:

Instagram | Twitter | Facebook | Skoob | Spotify: PedroGabrielB

Sugestão de pauta ou parceria: 
pedrogabrielb@bol.com.br


Nenhum comentário:

Postar um comentário

Leia antes de fazer seu comentário:

- Os comentários do blog são moderados e serão liberados após constatação de que estão de acordo com o assunto dos post.
- Os comentários não refletem a opinião do autor.
- Comentem à vontade. Dê sua opinião, sugestão ou reclamação.
- Me sigam no Twitter: @pedrogabriel13p
- Lembrem-se de curtir a fã Page do Blog na Lateral.
- Me sigam também no Instagram: @BlogDoPedroGabriel

Desde já agradeço a atenção de vocês e espero que voltem ao Blog do Pedro Gabriel quantas vezes quiserem ;)

Blog do Pedro Gabriel | TODOS OS DIREITOS RESERVADOS © 2012 - 2018 | POR:
COMPRE AQUI O LAYOUT QUE SEU BLOG MERECEBILLION DOLLAR LAYOUTS