03/06/2018

Resenha: "Perdidamente", de Giovanna Lobato

Resenha por: Pedro Gabriel
Obra: Perdidamente 
Autora: Giovanna Lobato 
Editora: Drago Editorial 
Gênero: Romance/Young Adult
Páginas: 219
Ano: 2017
Onde Comprar: Amazon - Físico | Livraria Drago Editorial 
Adicione: Skoob
Nota: ★★★★☆ 
Livro cedido pela editora.
SINOPSE: Kean Grassi, um italiano que não costumava ouvir "não" de garotas, estava deitado em uma espreguiçadeira contra sua vontade e num lugar onde não queria estar, quando tudo começou. Contrastando com o local - um balneário - que emanava felicidade e tranquilidade - uma tempestade passou em sua frente... e por 'tempestade', entendam: uma garota perdida e revoltada. O típico peixe fora d'água... ou como ele passou a conhecê-la: June Evans!A partir desse momento, Kean e June se tornam amigos inseparáveis, até que uma experiência extrema dá a coragem que ele precisava para dizer tudo o que sentia. Então, numa montanha russa de emoções, os dois procuram lidar com seus problemas pessoais, ao mesmo tempo em que tentam se entender. "Perdidamente" é um advérbio que significa estar sem direção, desnorteado. Ou seja, estar perdidamente apaixonado é amar de maneira irrevogável. Mas será que isso é o suficiente quando existem tantos empecilhos no caminho de um relacionamento? Leia e descubra...


👫✈💓

Kean Grassi e June Evans se conheceram num balneário, um lugar que definitivamente eles não queriam estar no momento. Eles só não imaginavam que aquele seria início de uma linda história de amor e amizade. 

Kean achava que June era solteira e iria xavecá-la, mas se enganou. Na época, ela já namorava com o Cody Flinn. Mesmo Kean tendo se apaixonado à primeira vista por ela, resolveu então ficar só na amizade e não revelou esse sentimento pra June. 


Três anos depois, a amizade deles só tinha crescido mais e mais. Eram como irmãos, mas Kean ainda queria mais. Ele só não declarava isso pra ela, apenas para seu caderno de memórias. Ela ainda namorava com o Cody, apesar da relação deles ser de altos e baixos, o que sempre magoava June, consequentemente, deixava Kean indignado. 

"Ela era minha Tempestade, e eu era o cara que ficava sempre com o balde, correndo de um lado para o outro, tentando capturar cada gota dela."


Numa das tantas brigas do casal, June buscou consolo ao lado do seu grande amigo, como sempre. Só que o inesperado por ela e Kean aconteceu: eles se beijaram! Foi um beijo rápido, mas verdadeiro e que transbordou amor. 

Ela admitiu que foi um erro a iniciativa dela. Que foi a carência do momento, e se desculpou com Kean. Ele gostou, mas não teve coragem de admitir. Perdeu mais uma oportunidade. 


Mas, aos poucos, o sentimento dele por June vai ficando ainda mais nítido e ela vai perceber que o verdadeiro amor sempre esteve ao lado dela, em todos os momentos. E que esse sentimento merece ser vivido, independente de quaisquer obstáculos físicos, territoriais ou emocionais, que a vida lhe force ou obrigue ao seu grande amor a desistir de vivê-lo. 

"Não precisa ser perfeito, só precisa ser verdadeiro."


"Perdidamente", escrito pela jovem autora brasileira Giovanna Lobato, é um romance leve, envolvente e muito bonito, que fala sobre o amor e a amizade de um casal que tem tudo pra ser feliz, mas que tinham medo de estragar essa relação por declarar o amor que sentiam. No fundo, June era apaixonada por ele, só não admitia isso pra si mesma. 

É aí que refletimos o quanto perdemos tempo guardando nossos sentimentos mais intensos pra nós mesmo. Deixamos de viver o presente e mais pra frente lamentamos o que não vivemos pelo simples medo de externar determinados sentimentos. 


Com toda sua juventude, a autora soube trabalhar bem os personagens e suas confusões sentimentais. A June Evans é muito jovem, mas bastante perdida quanto ao que sente. Vivia numa relação conturbada com Cody. Terminava, mas sempre voltava pra ele. 

Não era uma boa relação. Só machucava ela e ainda o Kean, que sofria ao vê-la aos prantos por alguém que não valorizava o amor que ela dava.

Kean Grassi é realmente o melhor personagem dessa história. Um rapaz que mudou bastante com o tempo, mas mudou pra melhor. Se tornou um cara legal, divertido e muito atencioso. 


Era um verdadeiro amigo para June. Queria ser mais, mas a vida tratou de ajudá-lo - da pior maneira - nesse probleminha. Fiquei com muita pena dele após determinado capítulo que afetou bastante a vida dele... Enfim, sem spoillers. 

A história ainda têm outros personagens significantes que ajudaram ainda mais na narrativa de "Perdidamente", como o Ricardo, amigo de Kean e June; André, primo chato da June; Luna, mãe do Kean; e outros. 

No decorrer da história, vamos conhecendo alguns detalhes que marcaram muito o passado de Kean e June, o que, como resultado, influenciou na vida atual deles. Gostei de mais esse drama no romance. 


Giovanna Lobato ainda aproveita a história pra falar sobre a importância de perdoar e superar, e do amor. Além disso, aborda temas - de forma rápida, mas significativa - como o uso de drogas e a homofobia. Temas muito importantes, principalmente por estarem ligados ao público jovem - que deve ser o maior público do livro. 

Em suma, posso dizer que ler "Perdidamente" foi uma experiência muito boa. Foi uma leitura bem cativante e que me fez dar boas risadas, sentir raiva de personagens e torcer muito pra que tudo se resolvesse da melhor maneira. A autora tem uma escrita boa e os capítulos são curtos, o que contribui ainda mais na fluidez da leitura.  


A edição do livro foi publicada pela Drago Editorial, uma editora dedicada a publicar livros nacionais. A obra possui uma capa e contra-capa muito bonitas, a fonte tem um tamanho agradável, o livro tem orelhas e as folhas são levemente amareladas - o que proporciona uma leitura mais prazerosa. 

Espero que todos tenham a oportunidade de conhecer a história de amor de Kean e June. Depois me contem o que acharam. 

Aproveito para deixar uma das tantas músicas que estão presentes no decorrer da história narrada no livro. Confira o clipe de "Here Without You", canção da banda de rock 3 Doors Down


📖Boa leitura, pessoal! 


📚Quando você compra na AMAZON através do Blog do Pedro Gabriel, você contribui para o crescimento do blog e realização de mais sorteios.📚

Me acompanhe nas redes sociais:

Instagram | Twitter | Facebook | Skoob | Spotify: PedroGabrielB

Sugestão de pauta ou parceria: 
pedrogabrielb@bol.com.br


4 comentários:

  1. Fico tão feliz que tenha gostado do livro! É muito bom ver que a história toca as pessoas da forma que eu esperava. Adorei ler o que você achou do livro, de verdade! <3

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Parabéns pela obra, Giovanna. Escreveu uma história linda e bastante engraçada. Transborda amor pelas páginas. Espero que mais pessoas tenham a oportunidade de ler seu livro.

      Abraço.

      Excluir
  2. Parabéns pela resenha, muito boa. A Giovanna é uma autora que temos muito carinho, como todas as outras da nossa nova safra. Continue apoiando os nossos Autores, eles são tão bons quanto os internacionais e precisam muito de espaço e de incentivo, para que seus talentos não se percam. Parabéns pela iniciativa!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi, Gustavo! Muito obrigado. Fico feliz que também tenha gostado da resenha e com certeza continuarei apoiando os autores nacionais. Leio obras de escritores daqui e de fora, mas percebo certos preconceitos com os nacionais. Uma desvalorização e acho isso um absurdo, pois temos muuuuitos autores brasileiros mega talentosos, assim como é a Giovanna.

      Tomara que outros blogs tenham essa noção e apoiem os autores nacionais. Que não somente apoie, mas também leia e tenham prazer em divulgar.

      Abraço.

      Excluir

Leia antes de fazer seu comentário:

- Os comentários do blog são moderados e serão liberados após constatação de que estão de acordo com o assunto dos post.
- Os comentários não refletem a opinião do autor.
- Comentem à vontade. Dê sua opinião, sugestão ou reclamação.
- Me sigam no Twitter: @pedrogabriel13p
- Lembrem-se de curtir a fã Page do Blog na Lateral.
- Me sigam também no Instagram: @BlogDoPedroGabriel

Desde já agradeço a atenção de vocês e espero que voltem ao Blog do Pedro Gabriel quantas vezes quiserem ;)

Blog do Pedro Gabriel | TODOS OS DIREITOS RESERVADOS © 2012 - 2018 | POR:
COMPRE AQUI O LAYOUT QUE SEU BLOG MERECEBILLION DOLLAR LAYOUTS