29/08/2018

Lançamentos: Grupo Companhia das Letras (Agosto/2018)


Oi, pessoal! 

Hoje é dia de conhecer alguns dos lançamentos que o Grupo Companhia das Letras preparou para seus leitores neste mês de agosto. Têm livros dos selos Suma, Seguinte, Paralela e outros. 

Confira algumas das novidades:


"Celular", de Stephen King

SINOPSE: Onde você estava no dia 1º de outubro? O protagonista Clay Riddell estava em Boston, quando o inferno surgiu diante de seus olhos. Bastou um toque de celular para que tudo se transformasse em carnificina. Stephen King - que já nos assustou com gatos, cachorros, palhaços, vampiros, lobisomens, alienígenas e fantasmas, entre outros personagens malévolos - elegeu os zumbis como responsáveis pelo caos desta vez.Depois de anos de tentativas frustradas, o artista gráfico Clay Riddell finalmente consegue vender um de seus livros de histórias em quadrinhos. Para comemorar, decide tomar um sorvete. Mas, antes de poder saboreá-lo, as pessoas ao seu redor, que por acaso falavam ao celular naquele momento, enlouquecem. Fora de si, começam a atacar e matar quem passa pela frente. Carros e caminhões colidem e avançam pelas calçadas em alta velocidade, destruindo tudo. Aviões batem nos prédios. Ouvem-se tiros e explosões vindos de todas as partes. Neste cenário de horror, Clay usa seu pesado portfolio para defender um homem prestes a ser abatido, Tom McCourt, e eles se tornam amigos. Juntos, eles resgatam Alice Maxwell, uma menina de 15 anos que sobreviveu a um ataque da própria mãe.Os três sortudos - entre outros poucos que estavam sem celular naquele dia - tentam se proteger ao mesmo tempo em que buscam desesperadamente o filho de Clay. Assim, em ritmo alucinante, se desenrola esta história. O desafio é sobreviver num mundo virado às avessas. Será possível?

Editora: Suma | Páginas: 384 | Adicione: Skoob | Compre: Amazon - Físico ou E-book


"A Rainha Vermelha" (Edição Limitada de Colecionador), de Victoria Aveyard

SINOPSE: Edição especial limitada do primeiro volume da série que já vendeu mais de meio milhão de exemplares no Brasil. Em capa dura, o volume traz ilustrações exclusivas e conteúdo inédito!O mundo de Mare Barrow é dividido pelo sangue: vermelho ou prateado. Mare e sua família são vermelhos: plebeus, humildes, destinados a servir uma elite prateada cujos poderes sobrenaturais os tornam quase deuses. Mare rouba o que pode para ajudar sua família a sobreviver e não tem esperanças de escapar do vilarejo miserável onde mora. Entretanto, numa reviravolta do destino, ela consegue um emprego no palácio real, onde, em frente ao rei e a toda a nobreza, descobre que tem um poder misterioso… Mas como isso seria possível, se seu sangue é vermelho?Em meio às intrigas dos nobres prateados, as ações da garota vão desencadear uma dança violenta e fatal, que colocará príncipe contra príncipe ― e Mare contra seu próprio coração.Diferenciais desta edição:- Capa com novo design;- Encadernação em capa dura com sobrecapa;- Laterais pintadas de vermelho;- Cinco ilustrações do artista Weberson Santiago;- Conteúdo inédito que mostra os bastidores da Guarda Escarlate!Esta edição primorosa é o presente ideal para fãs da série, assim como para novos leitores que queiram se surpreender com esse universo movido por sangue, intrigas e poder, onde a única certeza é que todo mundo pode trair todo mundo.

Editora: Seguinte | Páginas: 448 | Adicione: Skoob | Compre: Loja Companhia das Letras


"Amores Eternos de Um Dia", de Michele Contel

SINOPSE: Como identificar um boy lixo? O que fazer quando VOCÊ age como um boy lixo? Como lidar com o ghosting? A jornalista Michele Contel tenta responder a essas e outras perguntas em seu primeiro livro, Amores eternos de um dia .Escrito com sensibilidade e leveza, ele ajuda a desmitificar o casamento de romance com tecnologia, combinando reflexões autobiográficas com ficção. A autora defende que sim, pode haver sentimento por trás de um match no Tinder ou no Happn. E não, isso não significa que é errado aderir aos apps só por diversão.Um livro original, que vai fazer você repensar tudo o que sabia sobre o amor nos tempos do like.

Editora: Paralela | Páginas: 224 | Adicione: Skoob | Compre: Amazon - Físico ou E-book


"Muito prazer, RezendeEvil", de Rezende Evil 

SINOPSE: Antes de ser RezendeEvil, um fenômeno do Youtube com mais de dezesseis milhões de seguidores, quatrocentos mil livros vendidos, peças teatrais de sucesso e um fã-clube gigantesco, o Rezende era apenas... Pedro.Neste livro, há muito do rapaz carismático que acreditou no próprio sonho e começou um canal sobre Minecraft, mas há principalmente o Pedro, filho da Joelma e do Marcos, irmão do João e do Gabriel. Pedro, que adora futebol, que tem memórias incríveis da infância, e a melhor família do mundo – que provavelmente é igualzinha à sua!Do seu jeito descontraído, Rezende narra suas aventuras — as que deram certo e as que deram muito errado — e abre as portas de sua casa e de sua vida para o leitor. Sem segredos e sem meias-palavras, ele conta algumas passagens alegres — como a vez em que deu seu primeiro autógrafo — e outras tristes — como a perda prematura de seu irmão mais velho —, mas sempre com a tranquilidade e a graça que são sua marca registrada.

Editora: Suma | Páginas: 152 | Compre: Amazon - Físico ou E-book


"Deus ajude essa criança", de Toni Morrison

SINOPSE: Neste conto de fadas moderno, a vencedora do Nobel Toni Morrison transforma em alta literatura a temática do racismo na infância e da influência de um trauma antigo na vida de um adulto.Lula Ann Bridewell, ou simplesmente Bride, como prefere ser chamada, é uma jovem cuja pele escura foi motivo de desgosto dos pais desde seu nascimento. “Não levou mais de uma hora depois que tiraram a criança do meio das minhas pernas pra perceberem que tinha alguma coisa errada. Muito errada. Ela era tão preta que me assustou”, diz Mel, a mãe de Bride, de pele mais clara. Abandonada pelo marido, que a culpa pela cor da filha, Mel é incapaz de lhe devotar amor, e sua rudeza com Bride denota a um só tempo a decepção que sente e a preocupação com seu futuro. “A cor dela é uma cruz que ela vai carregar pra sempre.” Criada sem amor por uma mãe que se recusava a reconhecer a própria existência da filha, Bride tenta reivindicar o amor materno contando uma mentira que culmina na prisão de uma mulher inocente. Anos mais tarde, depois de aprender sozinha a se sentir confortável com a própria aparência e de se tornar uma funcionária bem-sucedida da indústria de cosméticos, Bride procura reparar os danos causados pela sua invenção. Neste poderoso romance, Morrison procura responder a uma difícil pergunta: o que fazer com o erro cometido por uma criança, quando ele foi motivado por uma força contra a qual ela era incapaz de lutar? Curto e contundente, Deus ajude essa criança é uma leitura mais essencial do que nunca.

Editora: Companhia das Letras | Páginas: 168 | Adicione: Skoob | Compre: Amazon - Físico ou E-book


"Os Números do Amor" (#1), de Helen Hoang

SINOPSE: Um romance que prova que o amor muitas vezes supera a lógica.Já passou da hora de Stella se casar e constituir família — pelo menos é isso que sua mãe acha. Mas se relacionar com o sexo oposto não é nada fácil para ela: talentosa e bem-sucedida, a econometrista é portadora de Asperger, um transtorno do espectro autista caracterizado por dificuldades nas relações sociais. Se para ela a análise de dados é uma tarefa simples, lidar com os embaraços que uma interação cara a cara podem trazer parece uma missão impossível. Diante desse impasse, Stella bola um plano bem inusitado: contratar um acompanhante para ensiná-la a ser uma boa namorada.Enfrentando uma pilha cada vez maior de contas, Michael Phan usa seu charme e sua aparência para conseguir um dinheiro extra. O acompanhante de luxo tem uma regra que segue à risca: nada de clientes reincidentes. Mas ele se rende à tentação de quebrá-la quando Stella entra em sua vida com uma proposta nada convencional.Quanto mais tempo passam juntos, mais Michael se encanta com a mente brilhante de Stella. E ela, pela primeira vez, vai se sentir impelida a sair de sua zona de conforto para descobrir a equação do amor.

Editora: Paralela | Páginas: 280 | Adicione: Skoob | Compre: Amazon - Físico ou E-book


"Devassos No Paraíso - A Homossexualidade No Brasil, da Colônia À Atualidade", de João Silvério Trevisan

SINOPSE: Num frutífero diálogo com diversos campos de conhecimento e expressões de nossa cultura — o cinema, o teatro, a política, a história, a medicina, a psicologia, o direito, a literatura, as artes plásticas etc. —, João Silvério Trevisan constrói o mais completo estudo sobre a homoafetividade no Brasil.Considerado um clássico, Devassos no paraíso passou por mais de uma geração, provocou intensa interlocução com a comunidade LGBT e influenciou desde ações emancipatórias até novos estudos e abordagens sobre gênero e sexualidade. Agora, esse monumental trabalho chega à sua quarta edição trazendo mais capítulos, imagens e texto atualizado sobre as lutas e conquistas dos direitos LGBT ocorridas no século XXI.O tabu da homossexualidade é um dos mais sólidos entraves morais de nossa sociedade. Ativista pioneiro do movimento LGBT, Trevisan produziu uma obra apaixonada e engajada porque acredita que, assim como cada discurso homofóbico alimenta a violência e a intolerância, toda consciência que se movimenta em busca da emancipação inspira outras consciências. E será desse jeito que uma sociedade mais justa e menos homofóbica surgirá.

Editora: Objetiva | Páginas: 552 | Adicione: Skoob | Compre: Amazon - Físico ou E-book


"Uma Virgem Tola", de Ida Simons

SINOPSE: Um clássico redescoberto da literatura holandesa. Em meados dos anos 1920, Gittel vive em Haia com sua mãe e seu pai, um desafortunado homem de negócios. Após uma acalorada briga com o marido, a mãe de Gittel se refugia na casa de seus pais na Antuérpia, levando a filha a reboque. E é lá que a menina se aproxima da família Mardell, que lhe permite praticar música em um belo piano Steinway. Quando as amizades cultivadas se revelam uma mera ilusão, Gittel aprende sua primeira lição sobre confiança e traição. A segunda vem logo em seguida, quando seu pai, cujos talentos para os negócios deixam muito a desejar, tenta enriquecer rapidamente em Berlim, às vésperas da Grande Depressão. De maneira leve e ao mesmo tempo determinada, a jovem Gittel relata as circunstâncias difíceis que enfrenta enquanto tenta construir sua vida. Com uma linguagem fluida, Ida Simons constrói o retrato íntimo dos conflitos de uma família vivendo no período entreguerras, à sombra do Holocausto.

Editora: Alfaguara | Páginas: 144 | Adicione: Skoob | Compre: Amazon - Físico ou E-book


"A vida escolar de Jesus", de J. M. Coetzee

SINOPSE: "Nós temos, cada um de nós, a experiência de chegar a uma nova terra e nos atribuírem uma nova identidade. Nós vivemos, cada um de nós, com um nome que não é o nosso. Mas logo nos acostumamos a isso, a essa vida nova, inventada." Com essas palavras, Simón, o personagem central deste romance, define a situação tranquilamente absurda em que se encontra. O adulto Simón e o menino Davíd, que não se conhecem, desembarcam de uma inexplicada viagem de navio em um lugar indeterminado, numa cidade chamada Novilla. Simón encontra Inés, que abandona seus irmãos e resolve adotar o órfão Davíd. A peregrinação dos três representa uma iniciação existencial em terra estranha, que gira inteira em torno da educação do menino. Logo os dois adultos conseguem trabalho numa fazenda administrada por três irmãs e Davíd é matriculado numa inusitada escola de dança, onde se aprende a harmonia do universo através da dança dos números. Ao tangenciar os gêneros clássicos - o drama, a fantasia, a fábula, a aventura, a alegoria - Coetzee arrasta o leitor por uma atordoante e provocadora simplicidade narrativa. E prova mais uma vez por que é um dos nomes mais importantes da literatura contemporânea.

Editora: Companhia das Letras | Páginas: 264 | Adicione: Skoob | Compre: Amazon - Físico ou E-book


E aí, gostaram das novidades? Dos livros que foram citados acima, já adicionei vários à lista de desejados. Em breve trago a resenha de alguns deles. Aguardem! 

Depois contem quais vocês pretendem ler, certo? Até a próxima! 



📚Quando você compra na AMAZON através do Blog do Pedro Gabriel, você contribui para o crescimento do blog e realização de mais sorteios.📚

Me acompanhe nas redes sociais:

Instagram | Twitter | Facebook | Skoob | Spotify: PedroGabrielB

Sugestão de pauta ou parceria: 
pedrogabrielb@bol.com.br


Nenhum comentário:

Postar um comentário

Leia antes de fazer seu comentário:

- Os comentários do blog são moderados e serão liberados após constatação de que estão de acordo com o assunto dos post.
- Os comentários não refletem a opinião do autor.
- Comentem à vontade. Dê sua opinião, sugestão ou reclamação.
- Me sigam no Twitter: @pedrogabriel13p
- Lembrem-se de curtir a fã Page do Blog na Lateral.
- Me sigam também no Instagram: @BlogDoPedroGabriel

Desde já agradeço a atenção de vocês e espero que voltem ao Blog do Pedro Gabriel quantas vezes quiserem ;)

Blog do Pedro Gabriel | TODOS OS DIREITOS RESERVADOS © 2012 - 2018 | POR:
COMPRE AQUI O LAYOUT QUE SEU BLOG MERECEBILLION DOLLAR LAYOUTS