12/08/2018

Resenha: "O Conto de Y - Raízes, Espadas e Ossos", de Piaza Merighi

Resenha por: Pedro Gabriel 
Obra: O Conto de Y - Raízes, Espadas e Ossos
Autor: Piaza Merighi 
Editora: Drago Editorial 
Gênero: Ficção/Fantasia
Páginas: 193
Ano: 2018
Adicione: Skoob
Nota: ★★★★★
Livro cedido pelo autor.
SINOPSE: Uma terra de monstros e magia, onde criaturas vagam atacando inocentes e feiticeiros lidam com forças capazes de corromper o mais íntegro dos homens. Um reino onde algumas pessoas aproveitam seus dons de força ou da mente para se tornar aventureiros e combater tais males em troca de pagamento ou pelo simples desejo de fazer o bem. Nesse cenário, Y, um aventureiro viajante, aceita uma missão supostamente simples para resgatar a filha de um líder local, mas se vê envolvido nos planos da Làithean, um grupo de druidas e magos que não hesita em assassinar cidades inteiras para atingir seu objetivo: vingar a derrota dos elfos em uma guerra ocorrida séculos atrás e garantir que a natureza se sobreponha aos humanos e demais raças.

👤🔱💀

Em "O Conto de Y - Raízes, Espadas e Ossos", escrito por Piaza Merighi, embarcamos numa aventura cheia de combates e muita magia por um reino que está sob ameaça. 

Y, um jovem rapaz aventureiro, fica sabendo que a filha de Markus, líder local da cidade Urbet, estava desaparecida. A jovem Echelly, de 19 anos, tinha ido colher algumas flores próximo a um cemitério abandonado, que existe na região, e desde então não retornou para casa.


Markus estava oferecendo uma recompensa para aqueles encontrassem sua filha. Pensando nisso, Y resolve encarar a missão, mesmo achando o desaparecimento muito estranho. Mas tudo dá errado a partir do momento em que ele reencontra a nem tão inocente garota. Y descobre que na verdade ela é uma bruxa poderosa que têm planos malignos contra a humanidade. 

Quando ele tenta revelar a verdade sobre Echelly já é tarde. A garota tinha voltado pra Urbet totalmente transtornada e contado pra o pai que Y teria sequestrado ela interessado na recompensa que seria dada pelo resgate. Markus fica enfurecido e Y foge para não sofrer as consequências da raiva do pai da garota e da população, que já ficou sabendo do 'sequestro'. Na fuga, Y não teve tempo de alertar Markus de que sua filha era uma bruxa do mal. 



Depois de sua partida, ele fica sabendo que a população de Urbet foi misteriosamente assassinada e o responsável por esses assassinatos em massa era ele. Todos queriam encontrá-lo, pois sua 'cabeça' agora valia uma boa recompensa. 

Sua missão agora é encontrar Echelly para só então conseguir provar sua inocência. Até lá, Y estará correndo risco de ser capturado e pagar pela morte de várias pessoas que foram vítimas da bruxa. 



Ao longo dessa jornada, Y vai conhecer criaturas bastante peculiares que se tornaram grandes aliados na busca por sua inocência: Marbh - um zumbi, que era caçador da tribo Humheim -, Khast - um cavaleiro celestial -, Tyr - um cavaleiro negro -, Lakkar - um curandeiro -, Dasferth, Tarav, Caliber e outros seres bem duvidosos... Até demais! 


"Às vezes as melhores escolhas não são seguras."



Com eles, Y vai enfrentar terríveis criaturas e descobrir que há algo bem maior por trás das ações de Echelly nas cidades. Uma sede de vingança e poder que vai custar a vida de muita gente e colocará em xeque o destino do reino.

Será que Y conseguirá provar que é inocente?
Será que ele e os aliados irão vencer a batalha contra o mal?
Quem está por trás de todo o caos que se instalou no reino?  



"Quando estiverem prontos, todos vão perceber que o 'maior assassino em série do reino' era uma farsa, e vai ser tarde demais para reagirem ao golpe que virá das profundezas das florestas."

Suspense, fantasia, muitas aventuras e uma pequena dose de humor. Tudo isso o leitor encontrará ao ler "O Conto de Y - Raízes, Espadas e Ossos", de Piaza Merighi. O autor conseguiu desenvolver uma história envolvente do início ao fim. A narrativa é fluida e linear, fisgando o leitor cada vez mais na leitura da obra.



Os personagens foram muito bem construídos e desenvolvidos. Y, o protagonista, apesar de jovem é um grande guerreiro. É perceptível o quanto o personagem vai se tornando forte ao longo da narrativa. Claro que ainda deixou a desejar em algumas situações de conflito, mas ele foi amadurecendo a cada instante. 

Durante a jornada de Y, o autor vai acrescentando diversos personagens bem peculiares: druidas, magos, elfos, zumbis, necromantes e muitos outros. É aí que destaco outro ponto positivo da obra: as ricas descrições das criaturas e cenários. Nada maçante, nada entediante, é apenas o essencial para mexer com o imaginário do leitor.



Em suma, a leitura de "O Conto de Y - Raízes, Espadas e Ossos" está mais que recomendada para fãs de RPG e livros de fantasia. Não peca e não deixa a desejar. Pelo contrário, é um livro bem completo, envolvente e que possui grandes chances de se tornar um dos livros preferidos de amantes do gênero literário. 

A publicação do livro foi realizada através da Drago Editorial. O livro possui uma capa muito bonita, a diagramação está muito bem organizada, a fonte tem um tamanho bom e o livro possui o mapa de onde a história é ambientada. 

Além disso, a edição da editora possui orelhas e folhas amareladas, o que contribui ainda mais na fluidez da leitura. 


📖Boa leitura, pessoal!📖



📚Quando você compra na AMAZON através do Blog do Pedro Gabriel, você contribui para o crescimento do blog e realização de mais sorteios.📚

Me acompanhe nas redes sociais:

Instagram | Twitter | Facebook | Skoob | Spotify: PedroGabrielB

Sugestão de pauta ou parceria: 
pedrogabrielb@bol.com.br


2 comentários:

  1. Tô numa vibe de fantasia ultimamente rsrs já achei bem interessante esse, amei a resenha!

    http://submersa-em-palavras.blogspot.com/

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. É um gênero que mexe ainda mais com nosso imaginário, né Monyque? :)
      Pode adicionar o livro do Piaza na lista de desejados. É uma leitura que realmente vale a pena :)

      Excluir

Leia antes de fazer seu comentário:

- Os comentários do blog são moderados e serão liberados após constatação de que estão de acordo com o assunto dos post.
- Os comentários não refletem a opinião do autor.
- Comentem à vontade. Dê sua opinião, sugestão ou reclamação.
- Me sigam no Twitter: @pedrogabriel13p
- Lembrem-se de curtir a fã Page do Blog na Lateral.
- Me sigam também no Instagram: @BlogDoPedroGabriel

Desde já agradeço a atenção de vocês e espero que voltem ao Blog do Pedro Gabriel quantas vezes quiserem ;)

Blog do Pedro Gabriel | TODOS OS DIREITOS RESERVADOS © 2012 - 2018 | POR:
COMPRE AQUI O LAYOUT QUE SEU BLOG MERECEBILLION DOLLAR LAYOUTS