21/10/2018

Resenha: "A Bruxa de Lagoa Negra", de Graziela Bozano Hetzel

Resenha por: Pedro Gabriel 
Obra: A Bruxa de Lagoa Negra
Autora: Graziela Bozano Hetzel
Editora: Paulinas 
Gênero: Ficção/Suspense/Mistério
Páginas: 144
Ano: 2011
Onde Comprar: Amazon - Físico | Loja Paulinas Editora 
Adicione: Skoob
Nota: ★★★★☆ 
Livro cedido pela editora.
SINOPSE: Com capítulos ágeis e uma linguagem descolada, A bruxa de Lagoa Negra, é mais uma obra de Graziela Bozano Hetzel, lista de honra do IBBY, que vem enriquecer a coleção Tipoassim.com, voltada ao público juvenil. A trama envolve Daniela e sua prima Nina que curtiam as férias em Lagoa Negra, local turístico, onde uma nova sorveteria era a sensação da cidade, pois, além de sorvetes deliciosos, ali era o ponto de paquera e de novidades entre a moçada. O lugar dá início ao mistério, envolvendo Dona Lalá, a dona da soverteria, que as primas irão desvendar. Enredo de suspense e mistério, é uma leitura leve e sem pretensões, bem ao gosto do leitor jovem. Salmo Dansa, neste seu primeiro trabalho de ilustração para Paulinas, entrou no clima de mistério e emoldurou suas imagens como se fossem peças de quebra-cabeça.

👥👵👥

Na cidade de Lagoa Negra tudo é calmo. Exceto quando chega as férias e a região é tomada por turistas que vêm passar as férias por lá. Em meio ao movimento, pessoas diferentes surgem e coisas estranhas começam a acontecer na cidade. 


As primas Daniela e Nina também estavam passando as férias na cidade. Os planos de se divertirem ficaram de lado após um mistério surgir e fisgar a atenção das garotas. Algo de estranho estava acontecendo com uma senhora chamada Lalá, dona de uma sorveteria bastante conhecida em Lagoa Negra. 

A dona Lalá começou a apresentar alguns comportamentos peculiares ao lado do seu sobrinho Paulo Tadini, um ator conhecido. As atitudes estranhas - como estar em dois lugares ao mesmo tempo - despertaram nas garotas medo e curiosidade. Com a chegada de André, um grande amigo - quase mais que isso - de Daniela, essa curiosidade só fez aumentar ainda mais e logo eles partiram rumo a uma investigação que os colocará em risco. 


"Ela é uma bruxa. Tem poderes mágicos."

Enquanto isso, na delegacia de Lagoa Negra, uma denuncia anônima é feita via telefone. O informante, que não se identificou, alertou a polícia de que ficasse atenta, pois um homem misterioso, que usava peruca, estava na região e se tratava de um bandido bastante perigoso, mas o delegado não deu tanta importância. Achou que fosse um trote. Mas achou errado! 

Muitas peças não se encaixam. Tudo muito estranho e duvidoso. Estaria a tranquilidade de Lagoa Negra arruinada com os misteriosos aparecimentos? É o que vocês irão descobrir na estória! 


"Os adolescente são cruéis, mas o dia da sua vingança estava próximo."

"A Bruxa de Lagoa Negra", escrito por Graziela Bozano Hetzel, possui uma narrativa bem fluida, com uma atmosfera de suspense e mistério, mas não houve terror. Creio que muitos podem achar isso ao ler o título da obra. Foi isso que julguei. E julguei errado. De qualquer forma, a história é bem interessante. 

Mesmo sendo destinada ao público infanto-juvenil, a obra pode ser lida por qualquer outra pessoa que ame histórias com suspense e mistério. Confesso que alguns pontos da história ficaram meio confusos, mas não dá pra se perder.

  
A autora ainda aproveita a oportunidade para falar - rapidamente - sobre a influência das drogas na vida do ser humano. Achei muito importante tratar desse assunto num livro destinado ao público que é proposto. 

Enfim, para quem gosta de livros com essa pegada misteriosa, "A Bruxa de Lagoa Negra" é a indicação que faço. Como eu disse, apesar do nome dar a entender que iremos encontrar terror, a coisa não é bem assim, mas é uma leitura que vale muito a pena. Gostei e recomendo, principalmente para leitores mirins. Poderá dar um sustinho, que eles irão gostar. É uma história rápida e bem divertida.  


A obra foi publicada através da Paulinas Editora. A capa é bonita, a diagramação está muito bem organizada, as folhas são brancas, a fonte têm tamanhos variados e ao longo da narrativa encontramos diversas ilustrações como a da capa, todas assinadas pelo ilustrador Salmo Dansa

📖Boa leitura, pessoal!📖



📚Quando você compra na AMAZON através do Blog do Pedro Gabriel, você contribui para o crescimento do blog e realização de mais sorteios.📚

Me acompanhe nas redes sociais:

Instagram | Twitter | Facebook | Skoob | Spotify: PedroGabrielB

Sugestão de pauta ou parceria: 
pedrogabrielb@bol.com.br


Nenhum comentário:

Postar um comentário

Leia antes de fazer seu comentário:

- Os comentários do blog são moderados e serão liberados após constatação de que estão de acordo com o assunto dos post.
- Os comentários não refletem a opinião do autor.
- Comentem à vontade. Dê sua opinião, sugestão ou reclamação.
- Me sigam no Twitter: @pedrogabriel13p
- Lembrem-se de curtir a fã Page do Blog na Lateral.
- Me sigam também no Instagram: @BlogDoPedroGabriel

Desde já agradeço a atenção de vocês e espero que voltem ao Blog do Pedro Gabriel quantas vezes quiserem ;)

Blog do Pedro Gabriel | TODOS OS DIREITOS RESERVADOS © 2012 - 2018 | POR:
COMPRE AQUI O LAYOUT QUE SEU BLOG MERECEBILLION DOLLAR LAYOUTS