18/10/2018

Resenha: "Como sobreviver no exterior", de Tadeu Salgado e Simone Lemos

Resenha por: Pedro Gabriel
Obra: "Como sobreviver no exterior"
Autores: Tadeu Salgado e Simone Lemos
Editora: Alicanto 
Gênero: Não-Ficção/Turismo e viagens
Páginas: 216
Ano: 2017
Onde Comprar: Loja Editora Alicanto 
Adicione: Skoob
Nota: ★★★★★
Livro cedido pela editora.
SINOPSE: "Como sobreviver no exterior" é um guia que irá ajudar o leitor a transformar o desejo de ir para fora do Brasil em realidade. Recheado de dicas importantes e inusitadas, e também de histórias de viagens e conclusões que só tira após diversas experiências no exterior, este livro é um guia que acompanha o leitor desde o momento em que ele decide ir para fora do país até o momento em que ele decide voltar (se este momento chegar), passando pela compra de passagens, arrumação da mala, primeiros dias em terras estrangeiras etc. Seja para quem só quer mochilar ou turistar, seja para quem quer ir morar, este livro é um manual imprescindível para que o leitor faça as escolhas certas para seu caso e aproveite ao máximo a experiência."

✈👦👧✈

Escrito por dois viajantes experientes, "Como sobreviver no exterior" é um guia completo para aqueles que sonham em estudar ou morar fora do Brasil mas não sabem por onde começar a planejar a viagem ou nem sabem se realmente vale a pena sair do país. 


O livro, escrito por Tadeu Salgado e Simone Lemos, é dividido em 3 momentos e um capítulo especial. Eles ajudam ao leitor a entender a real motivação de sua viagem pra o exterior, dá dicas do que a pessoa pode fazer e como se virar estando fora do Brasil e contam como tirar proveito de toda a experiência e bagagem cultural que o viajante vai obter na viagem - seja para estudo, trabalho ou passeio.


"Se você planejar, pesquisar e estudar sobre o país que você vai, você consegue fazer uma viagem aproveitando muito e gastando pouco."



Os autores indicam agências de intercâmbio, aplicativos que alertam sobre passagens aéreas promocionais, contatos de emergência, endereços eletrônicos; dizem quais os documentos necessários para realizar uma viagem, como organizar a mala e passam outras informações importantes que poderão auxiliar bastante o viajante. 

No caso dos aplicativos que avisam sobre promoções, o Tadeu relata que já viajou para Miami, na Flórida, pagando apenas R$391 reais a ida e volta (sem as taxas de embarque). Isso é real? Sim! E foi graças aos aplicativos - gratuitos - que informam sobre essas promoções. No livro, o autor cita alguns bem interessantes. 


Tadeu e Simone também destacam a importância de respeitar e estudar mais sobre as culturas locais do país para qual a pessoa estará viajando - até mesmo para não cometer gafes ou se colocar em situações complicadas perante as leis do país, por exemplo. 


"Aprender uma língua não é simplesmente decorar palavras e seus significados. É muito mais que isso. Entrar em contato com uma nova língua é entrar em contato com toda uma nova cultura."



A obra ainda possui um capítulo extra que traz depoimentos - construtivos e emocionantes - de pessoas que vivem ou viveram fora do Brasil e tiveram experiências enriquecedoras - até mesmo algumas cômicas - em suas viagens.

As vivências dos autores foi muito importante na hora de escrever esse guia. A Simone já morou na Suécia, Suíça, Alemanha e há 7 anos mora nos Estados Unidos. Já o Tadeu - dono do canal Viajante Pão Duro -, teve a oportunidade de conhecer a cultura de mais de 30 países. 


Não posso dizer com toda a certeza que o livro está completíssimo pois eu não vou experiente com viagens, mas diante de tudo o que li e já ouvi falar a respeito de viagens para o exterior, posso dizer que o livro é muito bom. Repleto de orientações de suma importância, bem explicadas e de forma descontraída pois os autores até utilizam-se de suas próprias experiências pra exemplificar diversas situações. 


"Quando eu estava na Tailândia, conheci um cara de Goiânia que já visitou cerca de 50 países e só sabe falar português. Aprendi com ele - e com o tempo - que o mais importante não é nem ser fluente, mas simplesmente se fazer entender."



Mesmo com o foco 100% na vivência fora do Brasil, o livro possui dicas tão interessantes que até servem para aqueles que não irão sair do país, mas que pretendem morar em outro estado. A necessidade de fazer um planejamento financeiro, a importância de se sentir parte daquele novo lugar, a independência, tudo isso ronda as pessoas que deixam suas terras e partem para outros estados do Brasil.

É por isso que se você vai viajar para algum país ou estado, a dica que dou é que leia o livro antes de ir e até mesmo leve ele consigo para futuras consultas, pois eu garanto que ele será um guia muito bom. Valerá a pena! 


O guia foi publicado pela Editora Alicanto. A obra possui uma capa e contra-capa muito bonita. A diagramação está mega organizada, a fonte é pequena, as folhas são brancas e ao final de cada capítulo tem uma ilustração dos dois viajantes - que representam a Simone e o Tadeu, claro rsrs. 

"Viagem não é despesa, é investimento pessoal."

📖Boa leitura, pessoal!📖


📚Quando você compra na AMAZON através do Blog do Pedro Gabriel, você contribui para o crescimento do blog e realização de mais sorteios.📚

Me acompanhe nas redes sociais:

Instagram | Twitter | Facebook | Skoob | Spotify: PedroGabrielB

Sugestão de pauta ou parceria: 
pedrogabrielb@bol.com.br


Nenhum comentário:

Postar um comentário

Leia antes de fazer seu comentário:

- Os comentários do blog são moderados e serão liberados após constatação de que estão de acordo com o assunto dos post.
- Os comentários não refletem a opinião do autor.
- Comentem à vontade. Dê sua opinião, sugestão ou reclamação.
- Me sigam no Twitter: @pedrogabriel13p
- Lembrem-se de curtir a fã Page do Blog na Lateral.
- Me sigam também no Instagram: @BlogDoPedroGabriel

Desde já agradeço a atenção de vocês e espero que voltem ao Blog do Pedro Gabriel quantas vezes quiserem ;)

Blog do Pedro Gabriel | TODOS OS DIREITOS RESERVADOS © 2012 - 2018 | POR:
COMPRE AQUI O LAYOUT QUE SEU BLOG MERECEBILLION DOLLAR LAYOUTS