14/10/2018

Resenha: "Ele - Quando Ryan conheceu James", de Sarina Bowen e Elle Kennedy

Resenha por: Pedro Gabriel
Obra: Ele - Quando Ryan conheceu James (#1)
Autoras: Sarina Bowen e Elle Kennedy
Editora: Paralela (Companhia das Letras)
Gênero: Ficção/Romance/LGBT/Erótico
Páginas: 246
Ano: 2018
Onde Comprar: Amazon - Físico ou E-book
Adicione: Skoob
Nota: ★★★★★
Livro cedido pela editora.
SINOPSE: James Canning nunca descobriu como perdeu seu melhor e mais próximo amigo. Quatro anos atrás, seu tatuado, destemido e impulsivo companheiro desde a infância simplesmente cortou contato. O maior arrependimento de Ryan Wesley é ter convencido seu amigo extremamente hétero a participar de uma aposta que testou os limites da amizade deles. Agora, prestes a se enfrentarem nos times de hóquei da faculdade, ele finalmente terá a oportunidade de se desculpar. Mas, só de olhar para o seu antigo crush, Wes percebe que ainda não conseguiu superar sua paixão adolescente. Jamie esperou bastante tempo pelas respostas sobre o que aconteceu com seu relacionamento com Wes, mas, ao se reencontrarem, surgem ainda mais dúvidas. Uma noite de sexo pode estragar uma amizade? Essa e outras questões sobre si mesmos vão ter que ser respondidas quando Wesley e Jamie se veem como treinadores no mesmo acampamento de hóquei.


💓👬🌈

Ryan e James - respectivamente, conhecidos como Wes e Jamie - se conheceram há quatro anos num acampamento de hóquei quando ainda eram dois adolescentes. Aquele foi um verão que marcou e aqueceu a vida dos rapazes, mas que esfriou após um 'mal-entendido' entre os dois. Algo que colocou em xeque a sexualidade de Jamie e um fim na amizade dos dois. 

Anos depois, Wes, aos 22 anos, curtia a vida como queria. Levava uma vida de solteiro ao lado dos rapazes que quisesse, sem compromisso, e continuava fazendo o que tanto gostava: jogar hóquei. Já Jamie, era goleiro de um time de hóquei e o 'hétero' pegador da mulherada.


Mas o destino os une novamente num campeonato de hóquei e o reencontro é inevitável. Eles conversam e acabam reatando essa amizade e esclarecendo um pouco do que não foi dito por tantos anos.

Com a aproximação, algo maior vai despertando em Jamie e reascendendo em Wes. Um sentimento que pra um era difícil de compreender e explicar, mas para o outro desde a adolescência estava claro.


"Jamie Canning não tem ideia do tipo de poder que exerce sobre mim."



Pra completar, surge a oportunidade de Wes e Jamie serem os treinadores do antigo acampamento de hóquei que eles frequentavam quando eram novos. O momento nostálgico deixa o clima ainda mais  'complicado', intenso e... quente!

O que será que vai acontecer? Eles conseguirão 'fortalecer' essa amizade ou o destino irá separá-los de vez? Será que eles 'jogarão' no mesmo time?



"Minha vida é caótica desde que consigo me lembrar, e sempre tive que lidar com isso sozinho. As críticas dos meus pais, a confusão com minha sexualidade. Mas, por seis semanas todo verão, eu não estava sozinho. Tinha Jamie, meu melhor amigo, meu porto seguro."


Sexy, intenso e emocionante! Acho que essas três palavrinhas definem "Ele - Quando Ryan conheceu James", escrito pelas autoras internacionais Sarina Bowen e Elle Kennedy.


A narrativa possui uma sintonia perfeita. Não deixou a desejar tanto pelo lado da história como também na fluidez dela.

A começar pelos personagens, que foram muito bem construídos. Wes e Jamie são duas figuras incrivelmente fortes e só amadureceram ao longo da narrativa, principalmente o Jamie. Viu, no duro, os desafios que a comunidade LGBT+ enfrenta diariamente numa sociedade tão machista e homofóbica. E olhe que a história não é ambientada no Brasil, um dos países mais homofóbicos do mundo. 


Além disso, a cumplicidade entre os dois amigos é linda de ver. Por mais que tenha aquele clima mais hot entre eles, a amizade de Jamie e Wes é algo fascinante. Outros personagens que também se destacaram no decorrer da narrativa foi a Holly, o Pat, a turma do time de hóquei do Wes e a maravilhosa família do Jamie - que me emocionou bastante.

Como eu disse, é um livro bem quente, então não se assustem com as cenas picantes bem detalhadas. Neste quesito, as autoras também não frearam a mão ao escrever.

Outro ponto positivo da história é que ela foi narrada sob a perspectiva de Wes e Jamie, o que contribui bastante para sabermos ainda mais sobre o que passa na mente e coração dos protagonistas.  


Para os amantes de livros românticos, com uma pitada de drama e com uma pegada erótica, "Ele - Quando Ryan conheceu James" está mais que recomendado. É um prato cheio! A obra é envolvente do início ao fim e vai além do sexo ao abordar os dramas vividos pelos homossexuais. 

As autoras aproveitam pra abordar sobre a sexualidade, as descobertas dos prazeres; fala sobre o amor, a amizade e de da triste realidade que é a homofobia. Tão viva, tão presente na atual sociedade. Com certeza esse livro vai mexer com você!

"Ele - Quando Ryan conheceu James" vai ter continuação. Pelo o que já sei será uma trilogia. Já estou na torcida para que a Editora Paralela lance logo a continuação aqui no Brasil.


Falando na Editora Paralela... a edição brasileira de "Ele - Quando Ryan conheceu James" foi publicada através deste selo editorial - que pertencente ao Grupo Companhia das Letras. A capa está bonita, a fonte tem um tamanho agradável, as folhas são amareladas e a edição também possui orelhas.

Quando tiverem a oportunidade de ler, contem pra mim o que acharam, okay?

Aproveito para deixar uma versão de "Roar", canção da Katy Perry. Em determinado momento da narrativa a música é citada. Ouça a versão do Boyce Avenue com participação da cantora norte-americana Bea Miller:


"Consigo me ver feliz e completo ao lado dele."

📖Boa leitura, pessoal!📖


📚Quando você compra na AMAZON através do Blog do Pedro Gabriel, você contribui para o crescimento do blog e realização de mais sorteios.📚

Me acompanhe nas redes sociais:

Instagram | Twitter | Facebook | Skoob | Spotify: PedroGabrielB

Sugestão de pauta ou parceria: 
pedrogabrielb@bol.com.br


Nenhum comentário:

Postar um comentário

Leia antes de fazer seu comentário:

- Os comentários do blog são moderados e serão liberados após constatação de que estão de acordo com o assunto dos post.
- Os comentários não refletem a opinião do autor.
- Comentem à vontade. Dê sua opinião, sugestão ou reclamação.
- Me sigam no Twitter: @pedrogabriel13p
- Lembrem-se de curtir a fã Page do Blog na Lateral.
- Me sigam também no Instagram: @BlogDoPedroGabriel

Desde já agradeço a atenção de vocês e espero que voltem ao Blog do Pedro Gabriel quantas vezes quiserem ;)

Blog do Pedro Gabriel | TODOS OS DIREITOS RESERVADOS © 2012 - 2018 | POR:
COMPRE AQUI O LAYOUT QUE SEU BLOG MERECEBILLION DOLLAR LAYOUTS