23/11/2018

Resenha: "A Coleira", de Nana Pauvolih

Resenha por: Pedro Gabriel 
Obra: A Coleira
Autora: Nana Pauvolih
Editora: Multifoco
Gênero: Ficção/Romance/Erótico
Páginas: 200
Ano: 2016
Onde Comprar: Amazon - E-book 
Adicione: Skoob
Nota: ★★★★☆ 
Livro cedido pela editora.
SINOPSE: O que você faria se pudesse salvar as empresas de sua família da falência? Aceitaria a proposta de ir para a cama de um homem rico, frio, lindo, que mexeu com você desde que a fitou pela primeira vez? A jovem Lorenza tinha apenas dezessete anos quando conheceu Miguel Montês. Mas nunca o esqueceu. Em meio a acordos desonestos e fuga, ela acabou parando na cama dele seis anos depois, obrigada a usar uma coleira e ser prisioneira de um homem que queria cobrar velhas dívidas do passado. De uma louca e intensa atração, permeada por dramas e cenas altamente sensuais, Lorenza vai descobrir o amor de uma forma única, densa, voraz.

💓👫🔞🔥

"A Coleira" narra a história de Lorenza, uma linda jovem que no auge dos seus 17 anos se viu no centro de um grande problema gerado por seu pai Otávio. Com isso, Ela teve sua vida completamente mudada.  


Lorenza era uma adolescente que estudava e tinha uma vida muito confortável graças ao pai, que era empresário. Mas, ela sabia que para ele as coisas não andavam muito bem nos negócios. Num determinado dia, ela chegou em casa e encontrou o pai reunido com um homem chamado Miguel Montês. 

Miguel era um rapaz de 28 anos, elegante e bonito, o que logo despertou algo em Lorenza. O interesse foi recíproco, mesmo ela sendo de menor. Mas, Otávio mal sabia que aquele encontro lhe renderia uma proposta absurda.

As empresas de Otávio estavam indo à falência. O único que poderia ajudá-lo era o Miguel Montês. Aproveitando-se disso, Miguel propôs ao Otávio uma oferta: ele compraria as empresas caso Lorenza se tornasse a amante dele, por pouco tempo, mas o suficiente para saciar seus desejos. 



Sem que Lorenza soubesse dessa proposta, Otávio fingiu aceitá-la, mas planejou uma fuga com a filha. Quitou suas dívidas com seus funcionários e foi embora do Brasil com parte do dinheiro. Deixou a vida de luxo e passou a viver com o que tinha em mãos numa fazenda, em Portugal.

Tudo foi muito bem planejado para que eles não fossem rastreados. E ao longo de seis longos anos, Lorenza viveu refugiada em outro país, tendo outra vida e um outro nome, mas ainda lembrava do olhar penetrante de Miguel na primeira e única vez que se encontraram. Ela soube da tal proposta. Tinha raiva por isso, mas a atração teimava em habitá-la. 



Com a morte do pai, Lorenza resolve voltar ao Brasil em busca de seguir em frente com sua vida. Estava cansada de viver escondida e longe do seu país. Para evitar de reencontrar Miguel, ela resolve ir morar no Rio de Janeiro. 

Mas sua volta se torna um pesadelo: ela acaba caindo numa armadilha e reencontra o temido Miguel. E o pior: agora ele vai quer cobrar a 'dívida' que seu pai deixou e fará ela de sua prisioneira, fazendo-a até mesmo usar uma coleira. 


"Meu pai sempre dissera que Miguel Montês era um homem perigoso e que nunca esqueceria que nós o enganamos. Entretanto depois de seis anos, eu julgara que aquilo era um exagero."




Em meio a peça que o destino vai lhe pregar e todas as humilhações que ela vai sofrer nas mãos de Miguel, o que ela sentia por ele vai se intensificar cada vez mais e tomar proporções maiores que lutam contra ela, sendo mais fortes e arrebatadoras. 

É possível haver amor em meio à dor e tantas humilhações? Nessa jornada para compreender o que sente, Lorenza irá descobrir segredos obscuros da infância e juventude de Miguel. Um segredo que ele sempre guardou pra ele e que o fez sofrer por anos. 


"Tive plena consciência de como aquele homem se tornou importante para mim. Não havia outro lugar no mundo que eu quisesse estar, a não ser ali. Ele poderia me encoleirar, me prender na cama, me fazer sua prisioneira para sempre. Ali, embaixo dele, sentindo seu cheiro, seu corpo forte, sua pele, era o meu paraíso."




Excitante, assustador e emocionante. "A Coleira" causa uma verdadeira montanha-russa de sentimentos nos leitores. A Nana Pauvolih foi além da conta em sua narrativa ao retratar um amor doentio, bastante abusivo e ainda dar um desfecho surpreendente a história.

Miguel é um homem extremamente vingativo e sua sede por 'justiça' é assustadora. O modo como ele vai tratar Lorenza é de causar nojo. Com certeza vai mexer bastante com o psicológico de muitos leitores. Mas, a autora até consegue amolecer o coração do leitor em relação ao Miguel. Não posso contar a razão, mas vai chocar muita gente. De qualquer forma, não gostei muito dele.

Mesmo sendo um romance erótico, a autora se dedicou a colocar uma boa dose de drama na história e com isso abordar sobre o sadismo, incesto, relacionamento abusivo, pedofilia e até mesmo sobre a Síndrome de Estocolmo.



É bem característico da autora abordar temas tão relevantes em suas obras. Já tive a oportunidade de ler "Pecadora" e ficar extremamente surpreendido com uma história tão fascinante, que faz fortes críticas ao machismo, ao fanatismo religioso e ainda empodera bastante a mulher a ser livre pra ser quem ela é, independente dos julgamentos da sociedade.

Em suma, gostei bastante de ler "A Coleira". Era um livro que há um bom tempo eu ansiava pra ler, tanto pela temática como também por se tratar de mais uma obra escrita pela Nana PauvolihAinda sobre o livro, posso dizer que a narrativa é interessante e diferente dos romances convencionais - o que poderá causar estranhamento em muitos leitores -, mas com certeza vai agradar bastante aos amantes da literatura erótica.

A edição foi publicada através do selo Desfecho Romances, pertencente à Editora Multifoco. O livro possui uma capa bem atraente, a fonte tem um tamanho agradável, as folhas são brancas e a publicação possui orelhas. 

Para finalizar, deixo o player de uma das canções que foram citadas no decorrer da leitura de "A Coleira". Ouça "Não se afaste de mim", música do Roberto Carlos



📖Boa leitura, pessoal!📖


📚Quando você compra na AMAZON através do Blog do Pedro Gabriel, você contribui para o crescimento do blog e realização de mais sorteios.📚

Me acompanhe nas redes sociais:

Instagram | Twitter | Facebook | Skoob | Spotify: PedroGabrielB

Sugestão de pauta ou parceria: 
pedrogabrielb@bol.com.br


Nenhum comentário:

Postar um comentário

Leia antes de fazer seu comentário:

- Os comentários do blog são moderados e serão liberados após constatação de que estão de acordo com o assunto dos post.
- Os comentários não refletem a opinião do autor.
- Comentem à vontade. Dê sua opinião, sugestão ou reclamação.
- Me sigam no Twitter: @pedrogabriel13p
- Lembrem-se de curtir a fã Page do Blog na Lateral.
- Me sigam também no Instagram: @BlogDoPedroGabriel

Desde já agradeço a atenção de vocês e espero que voltem ao Blog do Pedro Gabriel quantas vezes quiserem ;)

Blog do Pedro Gabriel | TODOS OS DIREITOS RESERVADOS © 2012 - 2018 | POR:
COMPRE AQUI O LAYOUT QUE SEU BLOG MERECEBILLION DOLLAR LAYOUTS