10/11/2018

Resenha: "Maria", de Ed Odecam

Resenha por: Pedro Gabriel
Obra: Maria 
Autor: Ed Odecam
Editora: Lura Editorial 
Gênero: Ficção/Drama
Páginas: 78
Ano: 2018
Onde Comprar: Amazon - E-book | Livraria da Lura 
Adicione: Skoob
Nota: ★★★★★
Livro cedido pela editora.
SINOPSE: É comum ver pessoas queixando-se da vida, quando na verdade se esquecem de olhar para dentro de si e ver o que é realmente importante... Este livro nos apresenta Maria. Uma mulher de história incrível, salva pessoas para quem a vida não foi muito boa. Ela desaparece misteriosamente após passar adiante a Mensagem de Deus. Em um mundo onde as pessoas vivem somente do "eu" sou "eu" quero, Maria nos apresenta novos princípios para ajudar as pessoas. E recorre a Sara Lamartine para transmitir sua mensagem, dizendo-lhe que sua missão ainda não está completa. Dia após dia as duas se encontram no apartamento de Maria nos fundos do estacionamento para conversar. De modo simples e agradável, Maria nos presenteia com ideias capazes de mudar nossa vida para melhor. Durante a leitura, o resumo dos pontos mais importantes do livro e reflexão sobre este ajuda na construção das qualidades pessoais necessárias para que você seja um profissional apto a trabalhar em qualquer empresa no século atual, que valoriza o conhecimento e a capacidade de coordenar multitarefas.

👵🐕👩

Em "Maria", ficção escrita pelo Ed Odecam, conhecemos duas mulheres independentes, de vivências e idades diferentes, mas unidas pela fé e pela esperança de um mundo melhor e mais justo.


Sara Lamartine é uma empresária e escritora bem sucedida, independente e que ama o trabalho e tudo que gira em torno dele. Num dia bem gelado, enquanto estacionava seu carro no Central Park, Sara acaba conhecendo uma senhora. Era a Maria, uma mulher simples e misteriosa, que vivia com seu cachorro, chamado Gabriel, num pequeno apartamento próximo ao Central Park, em Nova Iorque. 


"Ela em encantava e, por algum motivo inexplicável, me assustava também."



Com o tempo, a amizade das duas vai crescendo a cada novo reencontro, que são momentos em que elas sentam e conversam sobre tudo: sucesso, família, amor, alegrias, tristezas, e outros assuntos, mas, principalmente, sobre a fé. 

Até que um dia Maria pede para que Sara cumpra uma linda missão. Um compromisso sério que pode mudar a vida de muitas pessoas e fazê-las ter uma vida melhor espiritualmente. 

Qual a missão que Sara tem a cumprir? O que ou quem está por trás dessa amizade? Será que ela vai aceitar essa missão divina? 


"Quando toda a esperança houver acabado, o mundo terá acabado. Se todos tivéssemos realmente fé, poderíamos transformar a noite mais escura no dia mais claro. Nunca desista de si mesmo."

"Maria" é uma história emocionante que toca o leitor com mensagens bem profundas, algumas um choque de realidade e outras tão simples, mas que muitos de nós não paramos para refletir a respeito. 

Ao longo da narrativa, o autor vai fazendo reflexões, através dos personagens, sobre o amor, a vida, a fé, o companheirismo e outros assuntos importantes que estão tão ligados a nós.


Falando nos personagens, com certeza vocês irão adorar as duas protagonistas. Maria é maravilhosa em todos os aspectos possíveis, mas principalmente por não desistir de tocar o coração das pessoas, mesmo nos tempos atuais em que vivemos. 

A Sara é uma aliada forte. Não pelo seu poder aquisitivo ou sua fama - já que é autora best-seller -, mas por ser inteligente o suficiente para ouvir Maria e ser fiel aos seus conselhos... aos seus ensinamentos. 

Pra alguns, pode até estar um pouco confuso o que estou dizendo, mas leiam a obra e vocês irão compreender bastante ao que me refiro. Não vou dizer porque senão será spoiller. Alias, um baita spoiller rsrs. Mas em suma, posso dizer que a leitura foi inspiradora e emocionante. E a escrita do autor é muito fluida, o que contribuiu ainda mais. 


Para quem gosta de livros com grandes reflexões, "Maria" será uma ótima leitura. O livro realmente é carregado de lições de vida que de alguma forma irão agregar bastante ao leitor. Uma leitura mais que recomendada... necessária! 

A publicação da obra foi feita através da Lura Editorial. A capa está muito bonita, a fonte tem um tamanho agradável, as folhas são amareladas e a edição possui orelhas. 

Aproveito para deixar aqui o player de uma linda canção que está presente no livro. Ouça "What a wonderful world", música do cantor Louis Armstrong



📖Boa leitura, pessoal!📖


📚Quando você compra na AMAZON através do Blog do Pedro Gabriel, você contribui para o crescimento do blog e realização de mais sorteios.📚

Me acompanhe nas redes sociais:

Instagram | Twitter | Facebook | Skoob | Spotify: PedroGabrielB

Sugestão de pauta ou parceria: 
pedrogabrielb@bol.com.br


Nenhum comentário:

Postar um comentário

Leia antes de fazer seu comentário:

- Os comentários do blog são moderados e serão liberados após constatação de que estão de acordo com o assunto dos post.
- Os comentários não refletem a opinião do autor.
- Comentem à vontade. Dê sua opinião, sugestão ou reclamação.
- Me sigam no Twitter: @pedrogabriel13p
- Lembrem-se de curtir a fã Page do Blog na Lateral.
- Me sigam também no Instagram: @BlogDoPedroGabriel

Desde já agradeço a atenção de vocês e espero que voltem ao Blog do Pedro Gabriel quantas vezes quiserem ;)

Blog do Pedro Gabriel | TODOS OS DIREITOS RESERVADOS © 2012 - 2018 | POR:
COMPRE AQUI O LAYOUT QUE SEU BLOG MERECEBILLION DOLLAR LAYOUTS