18/11/2018

Resenha: "A Sociedade Secreta", de Catia Mourão

Resenha por: Pedro Gabriel 
Obra: A Sociedade Secreta 
Autora: Catia Mourão
Editora: Ler Editorial 
Gênero: Ficção/Romance/Erótico
Páginas: 308 
Ano: 2018
Onde Comprar: Amazon - Físico e E-book | Loja Ler Editorial 
Adicione: Skoob
Nota: ★★★★★
Livro cedido pela editora.
SINOPSE: Você não vai resistir ao convite para integrar esta Sociedade! E se você soubesse que existe um lugar onde pode realizar todas as suas fantasias, mesmo aquelas imensuráveis? Onde é possível testar seus limites e ir além, sem correr o risco de se expor ou ter sua identidade revelada? Conheça os anseios por trás da sobriedade da Senhora V. Esposa e mãe dedicada, ela se revelará uma mulher insatisfeita com a vida conjugal, que já dura mais de uma década, e encontrará no Senhor P, um empresário charmoso e bem sucedido, a chance de realizar seus sonhos mais loucos, dentro de uma sociedade secreta. Mas será que a relação entre eles se resume apenas a uma aventura sensual? Desvende a intimidade do Senhor F, um homem de comportamento questionável, que não esconde sua necessidade de fugir do comum em busca de satisfazer seus gostos peculiares. Casado com a Senhora V, ele mantém uma vida dupla através da Sociedade, onde a entrega aos prazeres do sexo não conhece limites. Surpreenda-se ao conhecer a vida da misteriosa Senhorita M. Sob a máscara de mulher independente, avessa a relacionamentos e interessada apenas nos prazeres proporcionados pelo sexo sem compromisso, esconde-se uma jovem dividida entre seu desejo de liberdade e a necessidade de se adequar às regras sociais impostas pela carreira política do pai. Com um desfecho surpreendente, essa trama levará o leitor por uma viagem que vai muito além do erotismo. Você vai acompanhar a história dos personagens, vivenciar suas aventuras, conhecer suas motivações e ser impactado pelas consequências de seus atos, indo aos limites extremos da paixão. Entre no mundo de A Sociedade Secreta e participe dessa dança erótica de prazer sem inibição.

🔥👧👨💓👩👦🔥

Muitos dizem que o que é proibido é mais gostoso, prazeroso e bem mais intenso. Será?! A Senhora V viveu isso na prática ao ser convidada para integrar uma sociedade secreta em que poderia desfrutar de todos os prazeres sem censura ou julgamentos.


Nascida em uma família de classe média alta, numa cidade da Carolina do Norte, e filha de pais protestantes, a Senhora V cresceu e tornou-se mulher, mãe, esposa e uma pessoa com desejos sexuais reprimidos.

Definitivamente, a riqueza não era tudo na vida da misteriosa Senhora V, pois mesmo após 17 anos casada com o Senhor F, ela sentia que faltava algo em seu casamento. A Senhora V queria ser mais livre, se sentir ainda mais mulher, ter liberdade no sexo sem que o marido achasse ela uma pessoa promiscua, por exemplo.



Enquanto ela se culpava pelos desejos que sentia, o Senhor F, executivo bem-sucedido do ramo das telecomunicações, desfrutava do prazer com várias mulheres durante as longas jornadas de 'trabalho'. Ele dizia amar a esposa e o filho que tinha com ela, mas gostaria que a Senhora V mudasse um pouco e apimentasse mais a relação dos dois na cama. Mas isso não acontecia. Ele não se abria para a esposa e no final acabava procurando outras mulheres para fazer tudo o que gostaria de fazer com a Senhora V entre quatro paredes.


"Se ao menos ela não fosse tão conservadora... Mas se V imaginasse as coisas que eu gostaria de fazer com ela pediria o divórcio na mesma hora."


É nessa busca com aventuras sexuais que o Senhor F vai conhecer a Senhora M. Essa jovem mulher, que é sua nova secretaria, irá apimentar ainda mais a sua vida e lhe convidar para conhecer o 'caminho do prazer'.

Essa vida 'movimentada' do Senhor F era um mistério para a Senhora V. Ela até desconfiava das escapas do marido, mas nunca se 'rebelou' contra isso. Aceitava calada, pois se culpava pelo marido não estar completamente satisfeito na cama ao lado dela.



Até que um dia tudo isso muda! A Senhora J, amiga confidente da Senhora V, comenta sobre um lugar secreto onde a fantasia se torna realidade. Um local onde a Senhora V poderá se libertar das amarras da sociedade e se jogar de corpo e alma no prazer.

A Senhora J explica que nesse local ela poderia usufruir de tudo o que o prazer permitisse e com qualquer pessoa que ela quisesse. Essa sociedade era um lugar pra se relacionar sem distinção de sexo, gênero ou raça. 

Mesmo resistente, a Senhora V aceita conhecer a Sociedade e lá ela se envolve com o Senhor P, um homem livre de pudores.



O que a Senhora V não esperava é que o seu marido também frequentasse o clube secreto. E isso ela irá descobrir da pior forma possível.


"De perto, todas as pessoas se encaixam em alguma forma de perversão. Mas, geralmente, não compartilham suas fantasias com ninguém, por puro receio de não serem aceitas pela sociedade comum. Estão sempre tentando estabelecer um padrão de normalidade para o sexo, quando, na realidade, deveriam aceitar de forma natural aquilo que as excita e se entregar aos seus impulsos."

Mais uma vez tenho a oportunidade de ler uma história escrita pela escritora Catia Mourão e novamente não tenho do que reclamar. Com uma narrativa envolvente do início ao fim, a autora conduz o leitor  por uma história em que a mulher e sua liberdade sexual são as protagonistas.



'A mulher tem que ser isso, tem ser aquilo, a mulher deve fazer isso, a mulher nasceu pra...'. Quantas dessas e outras frases você não já deve ter escutado saindo da boca de amigos, familiares, dos seus pais, e até mesmo de mulheres. Quantas, hein?! Na obra, representada pela Senhora V, podemos perceber o quanto a mulher sofre por causa do machismo tão enraizado na sociedade.

E todo esse mau se reflete bastante na vida em casal, por exemplo. Se a mulher quer dar ou sentir prazer na cama, ela, às vezes, teme que seja mal interpretada pelo marido. Em alguns casos, é recriminada por querer 'se soltar' mais entre quatro paredes, pois têm homens que apenas querem sentir prazer e quer que a mulher esteja ali para satisfazê-lo, sem pensar no prazer da parceira; em fazer daquele momento íntimo, um momento de prazer para os dois e não somente pra um.



Tudo isso, e mais um pouco, é reflexo do quanto a mulher é julgada pela sociedade patriarcal, infelizmente ainda existente. Imagine quanta coisa as mulheres já deixaram de fazer com medo dos julgamentos de parentes, amigos e restante da sociedade? Complicado, né?! Mas é uma triste realidade, pessoal. 

É na Sociedade secreta que as personagens encontram a liberdade para serem o que elas querem sem sofrer as duras críticas das pessoas.

Além desses importantíssimos temas, ao longo da narrativa vamos perceber outras críticas da autora e assuntos bem interessantes, um deles é o Poliamor - uma forma de relacionamento que consiste em manter relações com dois, três ou mais pessoas com o conhecimento e consentimento de todos os envolvidos.



Ao longo da narrativa, iremos conhecer bem mais a fundo a vida dos 4 personagens que citei, mas na maioria das vezes os capítulos serão narrados sob a perspectiva da Senhora V e do Senhor F. Por sinal, personagens muito bem escritos, descritos e explorados pela autora.

Enfim, o que posso dizer é que em "A Sociedade Secreta" iremos encontrar muito romance, momentos bem picantes, alguns clichês - que a gente adora - e críticas sociais necessárias que farão muita gente refletir a respeito, principalmente as mulheres. Leia com a mente aberta e aproveite bastante a leitura!

A obra foi publicada em e-book, mas a Ler Editorial também publicou a obra numa edição física. A capa e contra-capa estão lindas, toda a diagramação está muito bem organizada, a fonte tem um tamanho agradável, as folhas são amareladas e o livro possui orelhas. Mais um trabalho impecável da editora. Estão de parabéns!


"Você não vai resistir ao convite para integrar esta Sociedade"

📖Boa leitura, pessoal!📖



📚Quando você compra na AMAZON através do Blog do Pedro Gabriel, você contribui para o crescimento do blog e realização de mais sorteios.📚

Me acompanhe nas redes sociais:

Instagram | Twitter | Facebook | Skoob | Spotify: PedroGabrielB

Sugestão de pauta ou parceria: 
pedrogabrielb@bol.com.br


Nenhum comentário:

Postar um comentário

Leia antes de fazer seu comentário:

- Os comentários do blog são moderados e serão liberados após constatação de que estão de acordo com o assunto dos post.
- Os comentários não refletem a opinião do autor.
- Comentem à vontade. Dê sua opinião, sugestão ou reclamação.
- Me sigam no Twitter: @pedrogabriel13p
- Lembrem-se de curtir a fã Page do Blog na Lateral.
- Me sigam também no Instagram: @BlogDoPedroGabriel

Desde já agradeço a atenção de vocês e espero que voltem ao Blog do Pedro Gabriel quantas vezes quiserem ;)

Blog do Pedro Gabriel | TODOS OS DIREITOS RESERVADOS © 2012 - 2018 | POR:
COMPRE AQUI O LAYOUT QUE SEU BLOG MERECEBILLION DOLLAR LAYOUTS