02/12/2018

Resenha: "Diário 2116", de Bruno H.S.

Resenha por: José Wilson
Obra: Diário 2116 
Autor: Bruno H.S.
Editora: Autografia 
Gênero: Ficção científica 
Páginas: 292
Ano: 2018
Onde Comprar: Amazon - Físico | Loja Autografia Editora 
Adicione: Skoob
Nota: ★★★★☆
Livro cedido pela editora.
SINOPSE: No ano de 2016, o Comandante Thiago Leme Oliveira e seus esquadrões Alpha, Bravo, e Helix estavam no último dia de escoltamento de Steve e David, CEOs da empresa militar Atres, pelo Rio de Janeiro, na reta final, eles sofrem uma emboscada da qual conseguem escapar majestosamente, porém, em menor número e com menos armamento, acabam encurralados e a beira da morte do mesmo jeito. Estela, assistente dos CEOs, sem nenhuma escolha, dá a Thiago a mais nova arma da empresa: o Desintegrador. Naquele momento, para Thiago, novos aliados foram criados, inimigos desmascarados, mundos expandidos, ideologias renovadas e um caminho aberto. Um caminho na onde ele constantemente desafiaria a si mesmo, na onde iria cada vez mais longe para proteger aqueles que ama, aprenderia mais sobre o futuro a sua frente e o mais importante: que papel quer preencher nele. Seu primeiro passo na jornada centenária foi dado, resta saber qual será o último.

🚁🔫😏

O livro “Diário 2116” é um livro de ação e ficção cientifica, escrito por Bruno H. S. e publicado pela Autografia Editora.

A história começa no Rio de Janeiro, quando uma equipe tática de segurança, chamada SMAP, faz a segurança de dois empresários americanos e sua assistente durante seu último dia no Brasil, comandados por Thiago. Durante essa operação eles são atacados e é revelado uma nova tecnologia que iria abalar o mundo como o conhecemos.



O livro parte daí e mostra como é relação do personagem principal, Thiago, com essa nova tecnologia e como isso afeta seu trabalho na empresa e a relação com seus colegas e amigos. Uma das coisas mais interessantes do livro é esse tipo de história ser contada e protagonizada principalmente por brasileiros, o que da um tom que não é visto com tanta frequência (não são tão populares) nesse tipo de gênero. Vê-se o uso de muitas gírias e modos de falar conhecidos aqui por nós, sem parecer uma tradução adaptada (muitas vezes forçadas) de livros estrangeiros que tentam colocar esse tipo de linguajar.



Considero mais um livro de ação do que de ficção cientifica, pois a ação é bastante frenética e muito bem escrita, mandava minha imaginação para uma animação japonesa, principalmente na primeira batalha quando o Thiago utiliza a tecnologia pela primeira vez, e que talvez o autor tenha realmente se inspirado nesse tipo de animação na hora de contar sua história.

Entretanto, em alguns momentos sinto falta de uma consequência das decisões tomadas pelos personagens, a longo prazo, quando uma decisão difícil é tomada ou um acontecimento que poderia perturbar os indivíduos, não tem uma repercussão no decorrer da narrativa, inclusive a própria tecnologia, não incita grandes questionamentos quando esta é revelada para a sociedade como um todo, que colocaria um tom de ficção cientifica na historia. Mais pro final se sente uma consequência que é uma ponta para a continuação da historia, que da um tom muito introdutório para essa primeira parte da história (mais da tecnologia do que dos personagens).



O livro é muito bom, contém alguns erros de português que são facilmente identificáveis, mas que não estragam a experiência do livro. A ilustração da capa é muito boa e que da um gosto para o que irá por vir. Recomendo-o bastante por ser uma obra escrita por um brasileiro e que é de fácil identificação.

Bom, é isso, até a próxima. 😉


📚Quando você compra na AMAZON através do Blog do Pedro Gabriel, você contribui para o crescimento do blog e realização de mais sorteios.📚


Me acompanhe na web: 
Instagram | Blog |  Twitter

Acompanhe as novidades do blog nas redes sociais:  
Instagram | Twitter | Facebook | Skoob | Spotify: PedroGabrielB

Sugestão de pauta ou parceria: 
pedrogabrielb@bol.com.br


Nenhum comentário:

Postar um comentário

Leia antes de fazer seu comentário:

- Os comentários do blog são moderados e serão liberados após constatação de que estão de acordo com o assunto dos post.
- Os comentários não refletem a opinião do autor.
- Comentem à vontade. Dê sua opinião, sugestão ou reclamação.
- Me sigam no Twitter: @pedrogabriel13p
- Lembrem-se de curtir a fã Page do Blog na Lateral.
- Me sigam também no Instagram: @BlogDoPedroGabriel

Desde já agradeço a atenção de vocês e espero que voltem ao Blog do Pedro Gabriel quantas vezes quiserem ;)

Blog do Pedro Gabriel | TODOS OS DIREITOS RESERVADOS © 2012 - 2018 | POR:
COMPRE AQUI O LAYOUT QUE SEU BLOG MERECEBILLION DOLLAR LAYOUTS