sponsor

sponsor
Tecnologia do Blogger.

Slider

Lançamentos

Resenhas

Quotes

Tags

Entrevistas

Eventos

Sorteios

» » » » Resenha: "Admirador Secreto", de Valentina K. Michael

Resenha por: Pedro Gabriel
Obra: Admirador Secreto (#1)
Autora: Valentina K. Michael
Editora: 3DEA Editora 
Gênero: Ficção/Romance/Erótico
Páginas: 364
Ano: 2017
Onde Comprar: Amazon - E-book | Loja 3DEA Editora
Adicione: Skoob
Nota: ★★★★★
Livro cedido pela editora.
SINOPSE: Olivia não sabia nada sobre ele, mas sabia que ele era atrevido, obsceno e a queria, ela não reconhecia aquela estranha sensação dentro dela, mas, de certa forma, achava excitante o cerco se fechando ao seu redor, a pressão que o estranho estava fazendo. A jovem esposa tradicional e conservadora nem sonhava com o que estava prestes a conhecer... E ele já a conhece mais do que deveria.

🔥👦💓👩🔥

O que você faria se vivesse num relacionamento abusivo? Uma relação em que você não teria nem a liberdade de  vestir a roupa que quisesse, sair, ler um livro, ouvir músicas ou ter sua própria opinião? Aceitaria as condições impostas ou escreveria sua própria história? Essa era a vida de Olivia ao lado do marido. E ela aceitava tudo que lhe era imposto. 


No auge dos 23 anos, Olivia já se encontrava numa vida que muitas mulheres queriam ter. Ou nem todas! Casada com o empresário Ludovico, de 52 anos, a jovem vivia numa casa confortável, era uma ótima dona de casa, tinha pais e irmãs extremamente conservadores e se sentia orgulhosa de ser 'fechada' para as 'coisas do mundo' e 'aberta' aos deveres de uma mulher casada e dona de casa, pois, segundo ela, "toda a atenção deve estar apenas no marido e na casa, afinal a esposa é a senhora do lar e qualquer coisa que possa desviar a atenção precisa ser banida".

Muito exigente e conversador, Ludovico fazia da mulher uma empregada doméstica e prisioneira. Para ele, nada estava bom na comida ou qualquer outra coisa que Olivia fazia. Ela simplesmente vivia trancafiada dentro de casa e não tinha liberdade nem de ver a única amiga, a Kate, pois Ludovico achava ela uma mulher promiscua, que colocaria Olivia a perder. No sexo, ela teria que esta pronta para ele sempre que ele quisesse. 


"- É só um romance, Ludo, - protesto de mansinho - é bem leve e inocente.
- Mulher casa não precisa disso aqui - grita, e eu afasto-me. - Isso é coisa de perdida que se dá ao desfrute. Livre-se disso. É uma ordem.
- Claro. - Em um balançar de cabeça, ele demonstra desgosto e raiva.
- Estava até pensando em lhe dar uma noite de amor hoje, Olivia. Mas você me decepcionou. - Ele se vira e sai. Fico completamente aflita; desesperada com medo de que ele conte para minha família."

Na relação, um gesto de carinho, de amor, não era visto por parte de Ludovico, mas lá estava Olivia toda atenciosa, fazendo de tudo para ver o marido feliz e satisfeito, pois, na mente dela, era dessa forma que uma mulher, verdadeiramente do lar, deveria agir. Ela sempre tinha que seguir a regrinha básica de quando era solteira: surda/muda, cooperativa e disposta. 


Num belo dia da pacata vida de Olivia, algo estranho aconteceu. Alguém consegue o contato do celular dela e começa a mandar mensagens. Um homem! Ele se identifica como o 'admirador secreto' dela. Olivia não acredita e acha que é alguma brincadeira de sua amiga Kate, mas não é. As coisas vão esquentando. O admirador secreto, de 35 anos, começa a mandar mensagens insinuadoras e bem picantes, o que a deixa extremamente chocada. Revela fatos que batem com a vida dela e vai deixando ela preocupada e, de certa forma, mexida intimamente. 

Olivia pensa em contar para Ludovico, mas ao longo dos dias em que vai mantendo contato com o estranho admirador, ela vai se rendendo à curiosidade e aos sentimentos incontroláveis em seu coração. Aos poucos, principalmente com a ajuda do admirador secreto, ela vai percebendo a vida leva ao lado de Ludovico e refletindo sobre tudo ao seu redor, inclusive sobre o modo como é tratada por seu marido.


"- Gata, não deixe ninguém dizer o que você deve ou não fazer. Você perde a própria identidade quando passa a ser controlada.
Fico estática, analisando a mensagem. Como ele pode saber coisas assim sobre mim? Eu não me sinto controlada, na verdade, eu passei a vida desse jeito, mas isso foi o que Kate sempre disse: você se deixa controlar facilmente, Olivia. Acorde, amiga, chute o balde."

Com cavalheirismo, sensualidade, bom papo e muita safadeza, o admirador secreto vai convencendo Olivia a aceitar um encontro entre eles. Mas, quando ela menos espera, eis que o tal admirador surge de vez e a vida dela vira ao avesso e Olivia acaba se entregando ao 'pecado', ao prazer e às descobertas.


O que ela não imaginava é que seu admirador secreto e Ludovico já tiveram os caminhos cruzados no passado e se desentenderam na vida pessoal e nos negócios. Além disso, ela não sabia o quão perigoso é Ludovico, mas Olivia vai saber disso da pior maneira. 

O que será que vai acontecer? Será que o admirador secreto salvará Olivia da prisão que ela chama de vida? E Ludovico, como vai reagir ao saber que foi traído e justo com uma das pessoas que ele mais odeia?  


"Nunca fiquei tão abismado assim por uma mulher, meu corpo todo ferve, meu peito sacode e meus nervos ardem por causa dela."

Intenso e emocionante! A narrativa de "Admirador Secreto", escrito por Valentina K. Michael, é extremamente viciante do início ao fim. O leitor é fisgado por completo a partir da primeira página da história e não quer lagar mais a leitura. 

Com personagens muito bem construídos, a autora vai surpreendendo o leitor a cada instante com muito romance, erotismo e suspense. Ela consegue unir esses três elementos que fazem da trama uma obra forte, crua e, ao mesmo tempo, linda de ler. 


Na relação entre Olivia e Ludovico nunca houve amor, pelo menos por parte do marido, pois ele estava interessado nos negócios. Praticamente, Olivia foi vendida ao Ludovico pelo próprio pai, que nunca foi santo e traía a mãe de dela com outras mulheres. Eis que nos deparamos com uma relação que tinha tudo pra não dar certo. E não deu!

A vida de casada que Olivia levava dialoga muito com a realidade de muitas mulheres pelo mundo. Uma vida submissa, onde a mulher não tem voz na relação, não pode ser livre pra vestir ou emitir sua própria opinião e até mesmo trabalhar. Uma vida de angustias, de dores, de lágrimas. Uma relação em que só um está feliz achando que tudo está perfeito e vida que segue. Têm muitas 'Olivias' vivendo assim. É triste e tocante. Fico feliz pela Valentina K. Michael ter aproveitado sua obra para abordar um tema tão importante como a agressão à mulher e relacionamento abusivo. Dois infernos na vida de qualquer mulher. 

O mundo evoluiu, mas a família de Olivia ficou parada no tempo. Com pensamentos arcaicos, mas que ainda insistem em prevalecer na atual sociedade, vemos o quanto o apoio da família é necessário para a mulher vítima de um relacionamento abusivo, pena que Olivia não teve esse apoio. Simplesmente, era julgada por um 'aí' que saísse de sua boca. 


A única que sempre deu apoio foi a amiga Kate, até surgir o admirador secreto, que, no decorrer da leitura, vocês saberão o quanto ele será importante na vida de Olivia e o quanto ele é amoroso, dedicado e companheiro. Um verdadeiro salvador! Ao longo da história, o leitor vai conhecendo outros personagens bem interessantes que deixarão a história ainda mais agitada e que, consequentemente, não deixará você desgrudar do livro. 

Com certeza, os apaixonados por romance erótico irão adorar ler "Admirador Secreto". A escrita da Valentina K. Michael é apaixonante, o que contribui ainda mais na fluidez da leitura. Não deixem de conhecer essa história. Alias, já aviso que esse é o primeiro volume da trilogia "Anônimos Obscenos", que conta com os volumes "Chefe Secreto" (#2) e "Amante Secreto" (#3), que trazem histórias meio que independentes, mas aconselho ler a partir de "Admirador Secreto". 

O livro foi publicado através da 3DEA Editora. A edição possui uma capa e contra-capa bonitas, a diagramação está bem organizada, a fonte tem um tamanho bom a edição possui orelha. Encontrei alguns problemas na revisão do texto, mas nenhum absurdo que atrapalhe o sentido ou fluidez da narrativa. Fora isso, está tudo bem caprichado. Um belo trabalho da editora.

Aproveito para deixar o player de uma das músicas citadas no decorrer da história. Ela se chama "Desconstruindo Amélia", canção da Pitty que dialoga bastante com a vida de Olívia e outras mulheres pelo mundo: 



E nunca se esqueçam: 


📖Boa leitura, pessoal!📖



📚Quando você compra na AMAZON através do Blog do Pedro Gabriel, você contribui para o crescimento do blog e realização de mais sorteios.📚

Me acompanhe nas redes sociais:

Instagram | Twitter | Facebook | Skoob | Spotify: PedroGabrielB

Sugestão de pauta ou parceria: 
pedrogabrielb@bol.com.br


«
Next
Postagem mais recente
»
Anterior
Postagem mais antiga

Nenhum comentário:

Deixe seu comentário

Leia antes de fazer seu comentário:

- Os comentários do blog são moderados e serão liberados após constatação de que estão de acordo com o assunto dos post.
- Os comentários não refletem a opinião do autor.
- Comentem à vontade. Dê sua opinião, sugestão ou reclamação.
- Me sigam no Twitter: @pedrogabriel13p
- Lembrem-se de curtir a fã Page do Blog na Lateral.
- Me sigam também no Instagram: @BlogDoPedroGabriel

Desde já agradeço a atenção de vocês e espero que voltem ao Blog do Pedro Gabriel quantas vezes quiserem ;)