11/01/2019

Resenha: "Na Escuridão da Noite", de Marcio Neri

Resenha por: Pedro Gabriel 
Obra: Na Escuridão da Noite
Autor: Marcio Neri
Editora: PenDragon 
Gênero: Ficção/Contos/Terror
Páginas: 154
Ano: 2017
Onde Comprar: Amazon - Físico ou E-book | Loja Editora PenDragon 
Adicione: Skoob    |    Nota: ★★★★★
Livro cedido pela editora.
SINOPSE: No interior de uma mata, no alto de uma montanha ou no fundo do mar; terrores ancestrais nos espreitam e nos vigiam dia e noite. Alguns chamam de lendas ou folclore, outros insistem que são reais. O fato é que os relatos por todo o Brasil nos levam a pensar sobre a existência de determinadas “coisas”. Ao recorrer aos empoeirados livros e eventos aterrorizantes em todos os estados, vemos que tais criaturas datam de um período anterior ao próprio homem, e estão esperando ansiosamente a ressurreição dos seus próprios deuses. Não há o que ser feito, está posto; quando tudo aquilo que habita a escuridão se erguer, será o fim da era dos homens.


🌲👤💀🌲

"Na Escuridão da Noite", escrito pelo Marcio Neri, é uma coletânea composta por 10 histórias de terror, suspense, mistério e horror. Todas as micro narrativas, que foram escritas pelo próprio autor, abordam diversas temáticas, foram inspiradas em histórias escritas por grandes autores da literatura mundial e lendas urbanas bastante conhecidas no Brasil.


A obra possui histórias sobre seres sobrenaturais, assassinatos e outras criaturas sombrias que fazem parte do imaginário de muita gente, principalmente daqueles que já tiveram a oportunidade de ler H.P. Lovecraft, Edgar Allan Poe e outros escritores renomados do gênero terror e horror.

Para deixar vocês curiosos, resolvi resenhar quatro contos que fazem parte da coletânea. Confira: 



João levanta, vai para sua corrida matinal e quando volta ao prédio em que mora, é surpreendido pelo carteiro ao lhe entregar uma carta de seu amigo Felipe, que andava meio sumido. Até então, o que se sabia era que o amigo tinha viajado para tirar algumas férias, mas a verdade era outra e João vai descobrir tudo ao ler a carta, que traz um relato forte e assustador a respeito do mal que vive à espreita. 

"Dizem, João, que aqueles com quem eles têm contato nunca mais são vistos, e agora desconfio do porquê."



A cidade São Bento tem cerca de 5 mil habitantes. O local é formoso, aconchegante e sempre acolhe os turistas que passam por lá. Uma cidade bastante adorada pelos amoradores. Porém, ultimamente algo tirava o sono da população. Sons estranhos eram emitidos na montanha próxima da cidade. Barulhos assustadores que estavam tirando o sossego dos moradores. Eles temiam que a criatura que habitava o morro uma hora fosse descesse. O medo era certo. Desceu! 

"Noite chuvosas, frio, ventos violentos, cachorros latindo e berros alucinantes e pavorosos vindo de uma montanha já esquecida. Essa era a tenebrosa paisagem da cidade de São Bento nos últimos tempos."



Recém casados, um casal resolve aproveitar a lua de mel numa praia calma de Pernambuco. O local era bem harmonioso e atraiu a atenção do casal apaixonado. Mas, a região era peculiar pelo fato de ter havido muitas mortes decorrentes de suicídio, que foi cometido pelos próprios moradores da localidade. Além disso, havia uma lenda por trás daquele local. Para o azar do casal, eles acabam descobrindo tudo isso da pior forma possível.


"Os líderes não gostavam dos mais curiosos, pois aquilo que é oculto deve assim permanecer."




Um jovem forasteiro surge numa pacata cidade com o objetivo de desvendar o mistério que há por trás de uma lenda urbana bastante antiga: a do Lobisomem. Ele ouviu relatos de que uma jovem se transformava no monstro e que ela estaria escondida em algum canto da cidade. Movido pelo lado aventureiro, ou não, o rapaz começa a investigar pela zona rural e consegue importantes informações. O que a população não imaginava era o real motivo por trás de todo esse interesse dele.


"Quem anda na mata ouve falar da caipora e do curupira; quem pensa em namorar padres ouve histórias da mula sem cabeça, e quem vive próximo ao rio ouve sobre a sereia Iara. Alguns deles são até cirandas para crianças brincarem de roda, mas nada se compara aos assombrosos casos dos monstros lunares."




Essas são somente quatro das dez histórias arrepiantes narradas no decorrer das páginas de "Na Escuridão da Noite". A obra possui histórias bem instigantes que conseguem fisgar o leitor do começo ao fim da leitura. As descrições das cenas são ricas e a escrita do autor é bem fluida, o que contribui ainda mais.


Muitas das histórias se passam na floresta e são mescladas com criaturas sobrenaturais. E podem acreditar: são contos realmente assustadores. O livro ainda conta com um postfácio onde o autor fala sobre suas inspirações na hora de escrever as histórias. 


Para quem ama ler contos de terror e horror, com uma boa dose de suspense, a antologia "Na Escuridão da Noite", escrita pelo Marcio Neri, com certeza será uma leitura bem prazerosa. O autor conseguiu escrever histórias arrepiantes que irão agradar ao público e, quem sabe, até conquistar aqueles que não possuem experiência com contos. 


A obra foi publicada através da Editora PenDragon. A edição possui uma capa bonita, a diagramação está muito bem organizada, a fonte tem um tamanho bom, as folhas são levemente amareladas, cada início de capítulo possui uma ilustração e o livro têm orelhas. Tudo bem caprichado! 

📖Boa leitura, pessoal!📖


📚Quando você compra na AMAZON através do Blog do Pedro Gabriel, você contribui para o crescimento do blog e realização de mais sorteios.📚

Me acompanhe nas redes sociais:

Instagram | Twitter | Facebook | Skoob | Spotify: PedroGabrielB

Sugestão de pauta ou parceria: 
pedrogabrielb@bol.com.br


Nenhum comentário:

Postar um comentário

Leia antes de fazer seu comentário:

- Os comentários do blog são moderados e serão liberados após constatação de que estão de acordo com o assunto dos post.
- Os comentários não refletem a opinião do autor.
- Comentem à vontade. Dê sua opinião, sugestão ou reclamação.
- Me sigam no Twitter: @pedrogabriel13p
- Lembrem-se de curtir a fã Page do Blog na Lateral.
- Me sigam também no Instagram: @BlogDoPedroGabriel

Desde já agradeço a atenção de vocês e espero que voltem ao Blog do Pedro Gabriel quantas vezes quiserem ;)

Blog do Pedro Gabriel | TODOS OS DIREITOS RESERVADOS © 2012 - 2019 | POR:
COMPRE AQUI O LAYOUT QUE SEU BLOG MERECEBILLION DOLLAR LAYOUTS