06/01/2019

Resenha: "A princesa salva a si mesma neste livro", de Amanda Lovelace

Resenha por: Pedro Gabriel 
Obra: A princesa salva a si mesma neste livro
Autora: Amanda Lovelace
Editora: Leya 
Gênero: Não-Ficção/Poesias
Páginas: 208
Ano: 2017
Onde Comprar: Amazon - Físico ou E-book
Adicione: Skoob
Nota: ★★★★★
SINOPSE: Amor e empoderamento em versos que levam os contos de fada à realidade feminina do século XXI A princesa salva a si mesma neste livro, de Amanda Lovelace, é comparado ao fenômeno editorial Outros jeitos de usar a boca, de Rupi Kaur, com o qual compartilha a linguagem direta, em forma de poesia, e a temática contemporânea. É um livro sobre resiliência e, sobretudo, sobre a possibilidade de escrevermos nossos próprios finais felizes. Não à toa A princesa salva a si mesma neste livro ganhou o prêmio Goodreads Choice Award, de melhor leitura do ano, escolha do público. Esta é uma obra sobre amor, perda, sofrimento, redenção, empoderamento e inspiração. Dividido em quatro partes ("A princesa", "A donzela", "A rainha" e "Você"), o livro combina o imaginário dos contos de fada à realidade feminina do século XXI com delicadeza, emoção e contundência. Amanda, aclamada como uma das principais vozes de sua geração, constrói uma narrativa poética de tons íntimos e cotidianos que acolhe o leitor a cada verso, tornando-o cúmplice e participante do que está sendo dito.

👩💓💪

Em "A princesa salva a si mesma neste livro", escrito pela poeta Amanda Lovelace, conhecemos uma garota que sofreu, amadureceu e se tornou protagonista de uma história que tinha tudo pra ter um final infeliz. Uma história que foi reescrita e que possui uma grande heroína: a própria garota!


A autora bebe da fonte dos tão conhecidos contos de fadas para falar sobre as mulheres e o quanto elas sofrem diariamente, ao longo da vida, com o machismo, os abusos, com as dores físicas e psicológicas; como sofrem com os julgamentos da sociedade, como lidam com os conflitos internos e familiares, como suportam as perdas e encaram as descobertas, dentre outras dificuldades que SEMPRE enfrentam.


"Você pode não ter deixado (muitas) manchas roxas na minha pele, mas deixou manchas roxas escuras gigantes por toda minha alma. 

- ainda me pergunto quem eu deveria ter sido."

A partir desses embates diários e através da poesia, a Amanda Lovelace mostra como essas mulheres podem, mediante as dores, amadurecer e enfrentar o mundo com forças, garra, determinação, e nunca deixar que a dominem. Que queiram mandar ou desmandar em suas vidas.


Acima de tudo, a autora deixa claro que a mulher nunca deve abandonar o amor próprio. Ele deve estar com você sempre. É ele quem também irá te livrar do sofrimento, pois o amor próprio revigora e fortalece para lidar com quaisquer que sejam os contratempos que surjam no decorrer da vida. 

O livro é uma obra incrivelmente empoderadora e que merece ser lida por todos, principalmente pelas Mulheres. Essas são o público-alvo, pois são as maiores vítimas da sociedade machista em que a mulher não pode fazer isso e aquilo. 


Uma sociedade que sempre aponta o dedo, mas nunca chega e pergunta se está tudo bem com a pessoa. Uma sociedade que se acha no direito de julgar e expressar seus preconceitos de forma nua e crua, sem pensar no próximo.  

Salve-se e não deixe que essas pessoas tomem seu trono... Lute e escreva o seu final feliz! 


"A princesa fechou a si mesma longe na torre mais alta, esperando um cavaleiro de armadura brilhante que viria para resgatá-la.

- não me dava conta de que podia ser meu próprio cavaleiro."

Aqui no Brasil, "A princesa salva a si mesma neste livro" foi publicado através da editora Leya


A obra tem uma capa muito bonita, a fonte tem um tamanho agradável e as poesias foram muito bem dispostas ao longo do livro. 

Aproveito para deixar uma música do Silva que fala muito sofre o amor, o desapego e a libertação. Uma canção que tem uma letra simples, mas com um significado forte. Ouça "Sufoco": 



"Quando alguém se oferece para salvar você faça disso a missão para salvar a si mesma.- acredito em você."


📖Boa leitura, pessoal!📖


📚Quando você compra na AMAZON através do Blog do Pedro Gabriel, você contribui para o crescimento do blog e realização de mais sorteios.📚

Me acompanhe nas redes sociais:

Instagram | Twitter | Facebook | Skoob | Spotify: PedroGabrielB

Sugestão de pauta ou parceria: 
pedrogabrielb@bol.com.br


Nenhum comentário:

Postar um comentário

Leia antes de fazer seu comentário:

- Os comentários do blog são moderados e serão liberados após constatação de que estão de acordo com o assunto dos post.
- Os comentários não refletem a opinião do autor.
- Comentem à vontade. Dê sua opinião, sugestão ou reclamação.
- Me sigam no Twitter: @pedrogabriel13p
- Lembrem-se de curtir a fã Page do Blog na Lateral.
- Me sigam também no Instagram: @BlogDoPedroGabriel

Desde já agradeço a atenção de vocês e espero que voltem ao Blog do Pedro Gabriel quantas vezes quiserem ;)

Blog do Pedro Gabriel | TODOS OS DIREITOS RESERVADOS © 2012 - 2019 | POR:
COMPRE AQUI O LAYOUT QUE SEU BLOG MERECEBILLION DOLLAR LAYOUTS