sponsor

sponsor
Tecnologia do Blogger.

Slider

Lançamentos

Resenhas

Quotes

Tags

Entrevistas

Eventos

Sorteios

» » » » Quotes: "Um Poema de Guerra", de Dan Folter


Oi, pessoal! :)

Hoje é dia de apresentar para vocês trechos de uma das leituras que fiz no final do ano passado: "Um Poema de Guerra", obra escrita pelo Dan Folter que foi publicada através da Editora Xeque-Matte. Um livro marcante, que possui uma narrativa que prende o leitor do início ao fim não somente por ser uma história ambientada no Brasil, mas por seu teor crítico e situações tão próximas da nossa realidade.

Uma obra simplesmente fantástica e que vou apresentar um pouco através da sinopse abaixo e dos quotes. Confira:

SINOPSE: Tudo que Gustavo desejava era um emprego, mas não de soldado. Júlia, por outro lado, ansiava encontrar os pais biológicos, não envolver-se na revolução. Quis o destino entrelaçar suas vidas para o bem ou para o mal. Poderia um amor improvável e juvenil sobrepujar um conflito armado? Quem ganha e quem perde com a divisão do país? Na guerra não há vencedores, somente vencidos.



QUOTES: 

"A liberdade de expressão fora uma aliada forte durante gestões passada, mas o governo, recém-completado um ano no poder, vinha mudando as regras rapidamente, ajustando-as cada vez mais aos seus próprios interesses e dificultando o trabalho da imprensa."

"O ser humano, covarde quando sozinho, é capaz de grandes atrocidades em grupo."

"Quando mais jovem via notícias sobre lugares devastados por guerras, vulcões, terremotos, mas nunca imaginou que isso poderia acontecer tão perto, num país que sempre se considerou à prova de tudo. Concluiu que aquela talvez fosse uma lição que precisássemos aprender."

"- Eu não quero ficar longe de você.

- É só por algum tempo. Quando a guerra acabar nos reencontramos.
- Se sobrevivermos - respondeu ele pessimista."

"Naquele pequenino universo, onde ele era o emocional, ela precisava ser forte pelos dois."

"Júlia deu um beijinho no rosto dele e saiu apressada. Parecia querer dizer até logo, não adeus, mas ele percebeu que ela lutava para ocultar o pranto que se formava. Naquele pequenino universo, onde ele era o emocional, ela precisava ser forte pelos dois."

"Viveram pouco para morrer bem. Morreram jovens para viver sempre."


Páginas: 323 | Gênero: Ficção/Romance/Jovem Adulto | Adicione: Skoob | Ano: 2018 | Blog do autor | Compre: Amazon (e-book) ou Loja Editora Xeque-Matte

💓👫💣

Ficaram curiosos pra conhecer mais sobre a obra? Então é só clicar AQUI e conferir a resenha completa que fiz. Garanto que irão gostar do livro!


Até a próxima, pessoal... e boa leitura!



📚Quando você compra na AMAZON através do Blog do Pedro Gabriel, você contribui para o crescimento do blog e realização de mais sorteios.📚

Me acompanhe nas redes sociais:

Instagram | Twitter | Facebook | Skoob | Spotify: PedroGabrielB

Sugestão de pauta ou parceria: 
pedrogabrielb@bol.com.br


«
Next
Postagem mais recente
»
Anterior
Postagem mais antiga

2 comentários:

  1. Ótima seleção de trechos. Adoro quando os leitores dizem quais partes foram as mais marcantes para eles em uma obra minha.

    Grande abraço

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi, Dan!

      Fico feliz que tenha gostado. Esses foram alguns dos trechos que destaquei com post-its ao longo da leitura. Uma leitura encantadora! Mais uma vez, parabenizo pela obra. :)

      Abração!

      Excluir

Leia antes de fazer seu comentário:

- Os comentários do blog são moderados e serão liberados após constatação de que estão de acordo com o assunto dos post.
- Os comentários não refletem a opinião do autor.
- Comentem à vontade. Dê sua opinião, sugestão ou reclamação.
- Me sigam no Twitter: @pedrogabriel13p
- Lembrem-se de curtir a fã Page do Blog na Lateral.
- Me sigam também no Instagram: @BlogDoPedroGabriel

Desde já agradeço a atenção de vocês e espero que voltem ao Blog do Pedro Gabriel quantas vezes quiserem ;)