17/02/2019

Resenha: "A Lagartinha que se tornou Borboleta", de Rosangela de Aragão Maia

                                        Resenha por: Pedro Gabriel 
Obra: A Lagartinha que se tornou Borboleta
Autora: Rosangela de Aragão Maia 
Editora: Criação Editora
Gênero: Ficção/infanto-juvenil 
Páginas: 24 | Ano: 2018 | Onde Comprar: Mercado Livre 
Adicione: Skoob  |  Nota: ★★★★★ | Livro cedido pela autora.
SINOPSE: Esta história trata de uma lagartinha que vive em conflitos e resolve deixar tudo e todos que estavam ao seu redor em busca de suas respostas. Em uma de suas experiências, ela se depara com o AMOR. Porém, por não conhece-lo, despreza-o e tenta fugir: Com o passar do tempo, percebe que as respostas que ela tanto procurava estava dentro dela, não estavam nos lugares nem nas pessoas. Por fim, percebe que nada mais a impedia de ser livre e amar.

💓🐛🌲

Numa grande floresta vivia uma lagartinha que no auge de sua vida se preparava para passar por mudanças em seu corpo, assim, se tornando um outro ser, mas trazendo dentro de si a mesma essência. Porém, o medo à dominava.


Isso porque ela não sabia o que de fato iria mudar na vida dela. Determinada à encontrar respostas a respeito das mudanças pelas quais passaria, a pequena lagartinha deixa tudo e todos para trás e vive diversas situações e experiências até então desconhecidas por ela, inclusive o amor.

"Ela tinha tudo e ao mesmo tempo não tinha nada, pois o seu pequeno e belo coraçãozinho almejava descobrir uma resposta para suas incertezas."

É nessa viagem por vários territórios que a lagartinha conhece um pequeno vaga-lume e fica encantada por ele. Eles se conhecem melhor e um sentimento recíproco cresce junto, mas o jovem vaga-lume achava difícil levar adiante o que um nutria pelo outro, por serem diferentes. Mesmo assim ele quis tentar, contudo não deu certo e a lagartinha voltou para seu habitat. 


Tudo na lagartinha muda, não só esteticamente, mas, também, em seu interior e ela percebe que não pode desistir de viver intensamente as oportunidade que a vida lhe dá. Que ela não pode deixar que um mero 'detalhe' lhe impeça de ser feliz ao lado de quem ela quer. Qual será o desfecho dessa história encantadora?! 

"O amor é escolha, principalmente, liberdade."

Simples, reflexiva e encantadora! É assim que defino a história escrita pela autora Rosangela de Aragão Maia. Simples, mas por conseguir, em poucas palavras, passar uma mensagem linda, forte e apaixonante e justamente para um público em formação, que é o infanto-juvenil. Público esse que hoje em dia carece de histórias que às façam refletir a respeito do próximo e dos nossos próprios sentimentos. 


Em "A Lagartinha que se tornou Borboleta" o leitor, independente da idade, é convidado à embarcar numa história que fala sobre a importância de se amar e amar o outro, independente da raça, do sexo, da estética. Ensina que o que vale de verdade é a essência desse sentimento, pois quando é verdadeiro e recíproco, nada impede de vivê-lo, de senti-lo. 

Simplesmente uma história fabulosa, que realmente dialoga com o objetivo da literatura infantil, que é entreter o leitor e despertar nele o senso crítico. A escrita da autora é muito fluída, o que contribui ainda mais para que isso se concretize. 


Na edição, que foi publicada através da Criação Editora e que conta com belas ilustrações do Rogério Corres, possui um glossário bem interessante que apresenta todos as espécies de insetos que apareceram no decorrer da narrativa. 

Algo muito inteligente da parte da autora, pois mostra esses seres da natureza tanto para as crianças que tiverem a oportunidade de ler o livro, como também para os demais leitores que tiverem contato com a história. 


Enfim, "A Lagartinha que se tornou Borboleta" é uma história linda e uma leitura prazerosa, que com certeza irá encantar muitos leitores mirins e aqueles que amam a literatura infantil. Um livro para todos os públicos. 


"A resposta que você tanto procura está dentro de você, basta apenas se abrir aos sentimentos e amar."



📚Boa leitura, pessoal!📚



📚Quando você compra na AMAZON através do Blog do Pedro Gabriel, você contribui para o crescimento do blog e realização de mais sorteios.📚

Me acompanhe nas redes sociais:

Instagram | Twitter | Facebook | Skoob | Spotify: PedroGabrielB

Sugestão de pauta ou parceria: 
pedrogabrielb@bol.com.br


Nenhum comentário:

Postar um comentário

Leia antes de fazer seu comentário:

- Os comentários do blog são moderados e serão liberados após constatação de que estão de acordo com o assunto dos post.
- Os comentários não refletem a opinião do autor.
- Comentem à vontade. Dê sua opinião, sugestão ou reclamação.
- Me sigam no Twitter: @pedrogabriel13p
- Lembrem-se de curtir a fã Page do Blog na Lateral.
- Me sigam também no Instagram: @BlogDoPedroGabriel

Desde já agradeço a atenção de vocês e espero que voltem ao Blog do Pedro Gabriel quantas vezes quiserem ;)

Blog do Pedro Gabriel | TODOS OS DIREITOS RESERVADOS © 2012 - 2019 | POR:
COMPRE AQUI O LAYOUT QUE SEU BLOG MERECEBILLION DOLLAR LAYOUTS