sponsor

sponsor
Tecnologia do Blogger.

Slider

Lançamentos

Resenhas

Quotes

Tags

Entrevistas

Eventos

Sorteios

» » » » Resenha: "O Garoto do Guarda-Chuva - Esperança", de Ana Cleide da Silva

Resenha por: Pedro Gabriel
Obra: O Garoto do Guarda-Chuva - Esperança
Editora: The Books Editora 
Gênero: Ficção/Romance/Drama
Páginas: 148  |  Ano: 2018
Onde Comprar: Amazon (E-book) | Loja The Books Editora | Autora 
Adicione: Skoob  |  Nota: ★★★★☆ 
Livro cedido pela autora. 
SINOPSE: Ísis tem apenas 20 anos de idade e já carrega uma “bagagem” bastante pesada. Mora com seus pais e tem uma vida infeliz, banal e nada justa ao lado deles. Será que um dia ela encontrará a tão esperada, sonhada e desejada felicidade? Ou será que terá a sua vida medíocre e infeliz, para sempre? Chore, sorria, se encante, apaixone, ame, se molhe na chuva, sinta e viva a realidade cruel de Ísis, Débora, Igor e Manuel. A história que nem um mostro, uma pessoa de má-fé, e sem amor conseguiu destruir totalmente. Uma história de descoberta, segredo, revelação, arrependimento, fé e esperança; uma história de amor. Viva junto a Ísis a sua triste e sofrida vida. Embarque nessa emocionante história.

💓👫☂

O que você faria se soubesse que viveu numa grande mentira e sendo ignorada em sua casa por seus próprios pais? 

Ísis tem 20 anos. É uma linda jovem e vive um dilema: não consegue arranjar emprego e, para completar, ela se sente desprezada por Débora e Manoel, seus pais. Eles querem muito que ela enfim encontre um emprego e tenha mais responsabilidade. Essa pressão a deixa angustiada e triste. 


Após muito buscar um emprego, ela consegue em uma escola. Ísis começa a trabalhar como auxiliar de classe. Mesmo assim, seus pais não mudam o jeito de tratá-la. Sempre frios e muitas vezes rudes nem demonstram felicidade pelo esforço da filha. Tudo continuava triste, 'nublado', cheio de solidão na vida dela, até que um dia o sol brilhou para Ísis.


"Somos duas almas solitárias, perdidas no mundo. Duas almas sedentas de atenção, amor e carinho."


No caminho de ida ao trabalho, ela conhece um garoto misterioso chamado Igor. Ao longo dos dias em que ia trabalhar, ela foi conhecendo mais sobre a personalidade desse rapaz. Um sentimento mais forte vai despertando no interior dela e a faz feliz como nunca antes. E esse sentimento era recíproco e verdadeiro, pois Ísis se torna o sol que o jovem de 20 anos precisava para irradiar a sua vida, que também era marcada por solidão.

Mas, há muitos acontecimentos por trás da vida que ela sempre levou ao lado dos pais. Fatos de um passado marcado por violência, mentiras, humilhações e muitas tristezas. Um segredo ainda mais corrosivo vem a tona e tudo poderá ficar ainda mais esclarecido na vida de Ísis e sua mãe.


"Eu não queria ficar longe dela, pois era como estar no deserto, procurar por água e não ter, era como estar em uma linda ilha deserta, esperar o sol e ele não aparecer."

Com uma escrita leve e fluida, "O Garoto do Guarda-Chuva - Esperança", escrito por Ana Cleide da Silva, é um romance que narra a história de uma família que foi destruída por um psicopata, um homem inconsequente que só pensa em si mesmo, na sua própria felicidade e que para isso decidiu passar por cima de todos para viver esse sentimento.


É uma história triste, mas que aborda temas bem importantes, necessários de serem debatidos e um deles é o relacionamento abusivo, que afeta diversos casais, mas, principalmente, os casais héteros, onde, muitas das vezes, o homem é o desequilibrado da relação e faz da vida de sua companheira um verdadeiro inferno. A autora aborda o tema através do pais de Ísis, um casal que logo a gente percebe que é complicado.

Além disso, a história fala bastante sobre o amor verdadeiro, sobre cumplicidade, superação, traição, inveja e outros temas de suma importância. Parabenizo a autora por aproveitar a oportunidade para debater sobre tantos temas. Muito importante utilizarmos os livros como porta-vozes para assuntos tão palpáveis na atual sociedade.


Os personagens foram bem explorados, isso porque a autora divide o livro em quatro partes: na primeira, conhecemos a história sob a perspectiva da Ísis; na segunda, através do olhar da Débora; na terceira, a obra é narrada por Igor; e na quarta parte da história, conhecemos o outro lado da história através do Manoel. 

Para fechar, ainda temos um epílogo. Gostei bastante, pois alguns fatos ficaram soltos na parte de Ísis, aí achei estranho, mas pude compreender melhor ao ler a obra através da narração dos demais protagonistas da narrativa. Uma parte se encaixa na outra. Mas uma coisa vocês logo terão certeza: a Ísis é uma garota muito doce e, ao mesmo tempo, forte.


Em suma, posso dizer que gostei bastante de ter conhecido mais essa história escrita pela Ana Cleide da Silva. O primeiro contato que tive com a escrita dela foi em "Quero você para sempre...", que foi publicado através da Autografia Editora. Os amantes de histórias românticas, irão gostar de conhecer "O Garoto do Guarda-Chuva" e "Quero você para sempre...".


A edição do livro, que antes publicada em formato digital e em forma de conto, foi publicada através da The Books Editora. A capa está muito bonita, a diagramação está muito bem caprichada, a fonte tem um tamanho super agradável, cada início de capítulo possui uma ilustração, as páginas são amareladas e a obra possui orelhas. Tudo bem bonitão!

Conversei com a autora e perguntei quais atores - nacionais ou internacionais - poderiam interpretar Ísis, Igor, Débora e Manoel, caso a obra fosse adaptada para os cinemas. Confira as respostas dela:


Pela ordem: Ryan Guzman, como Igor; Jessica Alba, como Ísis; Sandra Bullock, como Débora; e Mark Wahlberg, interpretando o Manuel. 

E aí, gostaram? Deu para aumentar ainda mais a curiosidade de conhecer a história, né? Aproveitem para adquirir o exemplar de vocês. 


📚Boa leitura, pessoal!📚



📚Quando você compra na AMAZON através do Blog do Pedro Gabriel, você contribui para o crescimento do blog e realização de mais sorteios.📚

Me acompanhe nas redes sociais:

Instagram | Twitter | Facebook | Skoob | Spotify: PedroGabrielB

Sugestão de pauta ou parceria: 
pedrogabrielb@bol.com.br


«
Next
Postagem mais recente
»
Anterior
Postagem mais antiga

Nenhum comentário:

Deixe seu comentário

Leia antes de fazer seu comentário:

- Os comentários do blog são moderados e serão liberados após constatação de que estão de acordo com o assunto dos post.
- Os comentários não refletem a opinião do autor.
- Comentem à vontade. Dê sua opinião, sugestão ou reclamação.
- Me sigam no Twitter: @pedrogabriel13p
- Lembrem-se de curtir a fã Page do Blog na Lateral.
- Me sigam também no Instagram: @BlogDoPedroGabriel

Desde já agradeço a atenção de vocês e espero que voltem ao Blog do Pedro Gabriel quantas vezes quiserem ;)