sponsor

sponsor
Tecnologia do Blogger.

Slider

Lançamentos

Resenhas

Quotes

Tags

Entrevistas

Eventos

Sorteios

» » » » Resenha: "Contos Trágicos", de Emerson Almeida, Loyana Jacinto Rodrigues e L. Matheus

Resenha por: Pedro Gabriel
Obra: Contos Trágicos
Autores: Emerson Almeida, Loyana Jacinto Rodrigues e L. Matheus
Editora: PenDragon 
Gênero: Ficção/Contos/Terror/Mistério 
Páginas: 120
Ano: 2017
Onde Comprar: Amazon (E-book) | Loja PenDragon 
Adicione: Skoob
Nota: ★★★★☆ 
Livro cedido pela editora.
SINOPSE: Contos Trágicos conta a trajetória desastrosa de treze personagens que tiveram o azar de se deparar com coisas que são muito comuns em nossas vidas, as quais sempre fechamos os olhos. Os contos vão te tirar da zona de conforto e te levar a pensar se você seria capaz de fazer alguma coisa a respeito, fazer a diferença, ou você seria só mais um a pegar o celular e filmar? São histórias da vida real para a vida real. Intenso. Cruel. Brutal. Visceral.

🔪👥💔💀🔥

"Contos Trágicos" é um livro forte e muito sangrento. Uma obra brasileira e contemporânea que mostra o quão estúpido, ignorante, agressivo e maldoso pode ser o ser humano em seu pior estágio de vida. 


Escrito por Emerson Almeida, Loyana Jacinto Rodrigues e L. Matheus, o livro é uma coletânea com mais de 10 contos, todos narrando histórias sem finais felizes. São contos que falam sobre o machismo, racismo, dramas familiares, traições, estupro, acidentes, bullying, homofobia e muito mais. Histórias que nos fazem refletir sobre o que se passa ao nosso redor. São situações em que qualquer um pode se tornar uma vítima. 

Para deixar vocês curiosos, resolvi resenhas quatro dos contos presentes na obra. Confiram: 



O leitor é levado a um assalto envolvendo duas vítimas e dois assaltantes. Mas o leitor revive a cena sob o olhar de três personagens: pai, filho e assaltante. Conhecemos suas angustias diante do exato momento do acontecido e fatos do seu mais íntimo que os levaram a vivenciar aquele instante trágico. 


"Faria de tudo para protegê-lo de qualquer ameaça."


Conhecemos um casal apaixonado, um homem traído, um fim trágico e uma forma diferente de conhecer essa história.


"Entrou em choque e quase teve um infarto, mas então percebeu que não valia a pena morrer por causa de dois vermes. Eles é que mereciam deixar esse mundo."


Pelas ruas escuras, sombrias e escorregadias, corria uma garota de programa fugindo da morte que vinha logo atrás. Sem saber o motivo da perseguição, ela luta pela vida até quando pode.


"Dinheiro, sobrevivência e uma expectativa de vida melhor é o que me faz caminhar por uma estrada cheia de pregos."


"Consideramos justa toda forma de amor...", é o que diz Lulu Santos em uma canção bem conhecida. Neste conto, dois homens demonstram um amor recíproco e andam abraçados pela orla da praia, mas são surpreendidos por uma das piores espécies que habitam a Terra: homofóbicos. O preconceito cega e o resultado é desastroso. Desumano!


"A orquestra da vida daquelas pessoas parecia estar em perfeita harmonia, mas só parecia."

💀💀💀

É numa pegada intensa e bem brutal que seguem os contos dos autores. São narrativas bem carregadas de cenas fortes, muitas histórias tristes, mas todas escritas de forma bem fluida, apesar de serem um soco no estômago. 



Achei que todos os contos fossem de terror e tudo mais, mas um deles me achou a atenção. Foi o "Natal sem luz", por narrar, de forma bem emocionante, a luta de um garoto de rua para obter o alimento do dia. O lado trágico da história está explícito em todo o texto.

Outro conto que achei bem interessante foi um em que é narrado do final da história para o começo. Primeira vez que li algo do tipo. No começo fiquei bugado, mas depois compreendi.



Enfim, como eu já disse, não esperem finais felizes. Apenas desfrutem de uma leitura intensa, aterrorizante em diversos aspectos e compartilhem com o colega que ama histórias do tipo. Com certeza será uma leitura interessante, pois pra mim foi uma das mais diferentes que já fiz. 



O livro foi publicado através da Editora PenDragon. A obra tem uma capa bem bonita, as folhas são amareladas e a edição possui orelhas. O início e final de cada capítulo conta m com ilustrações bem legais.




📚Boa leitura, pessoal!📚



📚Quando você compra na AMAZON através do Blog do Pedro Gabriel, você contribui para o crescimento do blog e realização de mais sorteios.📚

Me acompanhe nas redes sociais:

Instagram | Twitter | Facebook | Skoob | Spotify: PedroGabrielB

Sugestão de pauta ou parceria: 
pedrogabrielb@bol.com.br


«
Next
Postagem mais recente
»
Anterior
Postagem mais antiga

2 comentários:

  1. Oi Pedro, tudo bem?
    Eu não conhecia a obra,mas gostei muito dela depois de ler a sua resenha. Quando não conheço a escrita dos autores, acredito que contos são uma ótima pedida.
    Parabéns pela resenha!

    Acordei com Vontade de Ler / Além das Páginas.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi, Carolina. Tudo bem sim! :)

      Exato. Os contos nos ajudam a conhecer melhor o estilo do autor, a escrita dele e daí nos convida a conhecer outras obras. Já conheci e me encantei com vários dessa maneira.

      Obrigado por ter lido a resenha <3

      Bjoo.

      Excluir

Leia antes de fazer seu comentário:

- Os comentários do blog são moderados e serão liberados após constatação de que estão de acordo com o assunto dos post.
- Os comentários não refletem a opinião do autor.
- Comentem à vontade. Dê sua opinião, sugestão ou reclamação.
- Me sigam no Twitter: @pedrogabriel13p
- Lembrem-se de curtir a fã Page do Blog na Lateral.
- Me sigam também no Instagram: @BlogDoPedroGabriel

Desde já agradeço a atenção de vocês e espero que voltem ao Blog do Pedro Gabriel quantas vezes quiserem ;)