11/04/2019

Resenha: "O Hipster - Coleção Como Lidar", de J. A. Hazeley e J. P. Morris

Resenha por: Pedro Gabriel
Obra: O Hipster - Coleção Como Lidar
Autores: J. A. Hazeley e J. P. Morris
Editora: Intrínseca
Gênero: Comédia
Páginas: 52
Ano: 2016
Onde Comprar: Amazon - Físico ou E-book
Adicione: Skoob
Nota: ★★★☆☆ 
SINOPSE: Quem nunca se pegou lembrando com saudades dos tempos de criança? Sem entrevistas de emprego, contas a pagar, rótulos, pressão social, problemas com a aparência, com os relacionamentos... A lista é imensa. E talvez os objetos que melhor resumam essa simplicidade da infância sejam os livros infantis. Porque, antes de haver o Google, era nos livros que as crianças aprendiam sobre a vida. Volumes pequenos, de frases curtas, belamente ilustrados, que continham em suas páginas os mais ricos ensinamentos. Das letras do bê-a-bá a o que faz um astronauta, estava tudo ali. Porém, aos que pensam que esses tesouros da infância se foram para sempre, às almas desoladas que seguem buscando respostas para a loucura que é a maioridade, fica a boa notícia: não, você não precisa mais caminhar sozinho. A seu lado, tenha à mão a Coleção Como Lidar. Explicando desde questões clássicas da vida adulta (Os encontros, A ressaca) até as mais incompreendidas tendências (O hipster), incluindo volumes especialmente didáticos chamados “Manual do usuário” (Manual do usuário – O marido, Manual do usuário – A esposa), a Coleção Como Lidar ironiza os percalços da maturidade, seus estereótipos e absurdos, com muito sarcasmo e sem pena. Imagens e textos não poderiam ser mais apropriados para colocar — ou tirar de vez — você do eixo. Porque, convenhamos: a vida adulta não precisa ser tão adulta assim.

💬👥💬

"O Hipster", livro da Coleção Como Lidar, escrito pelos autores J. A. Hazeley e J. P. Morris, fala das pessoas que seguem o estilo de vida Hipster e cita algumas características - na visão dos autores - desse grupo de pessoas. Jeito de lidar com as situações, como enxergam o mundo ao redor, costumes, dentre outras particularidades.


"Hipsters gostam muito de descobrir lugares que ainda não tenham sido contaminados pela cultura mainstream, como o oceano."

Com uma linguagem engraçada, em poucos momentos, e carregada de ironia, os autores conseguem brincar com vários temas ligados ao mundo dos Hipsters, inclusive com o gosto musical deles. 

"O que os hipsters mais gostam nas suas músicas favoritas é o fato de ninguém gostar delas de verdade."

Confesso que é uma leitura que requer conhecimento sobre o pessoal. Em muitas partes eu fiquei 'boiando', em outras eu já identifiquei por conhecer a cultura de colegas e outras pessoas que conheci na universidade, por exemplo.


"Para os hipsters, comer em pratos é muito fora de moda. Eles preferem comer em tábuas, telhas ou iPads de primeira geração."

Confesso que as ironias deles pode soar preconceituosa para muita gente. A maioria das brincadeiras não são tão legais assim. É uma leitura que vai divertir alguns e causar antipatia em outros. 


A edição brasileira é uma publicação da Editora Intrínseca. O livro é pequeno, com a fonte de tamanho agradável, capa dura e a obra é repleta de ilustrações engraçadas e que são ligadas às histórias, ou seja, a leitura flui ainda melhor, mais leve.


📚Boa leitura, pessoal!📚



📚Quando você compra na AMAZON através do Blog do Pedro Gabriel, você contribui para o crescimento do blog e realização de mais sorteios.📚

Me acompanhe nas redes sociais:

Instagram | Twitter | Facebook | Skoob | Spotify: PedroGabrielB

Sugestão de pauta ou parceria: 
pedrogabrielb@bol.com.br


Nenhum comentário:

Postar um comentário

Leia antes de fazer seu comentário:

- Os comentários do blog são moderados e serão liberados após constatação de que estão de acordo com o assunto dos post.
- Os comentários não refletem a opinião do autor.
- Comentem à vontade. Dê sua opinião, sugestão ou reclamação.
- Me sigam no Twitter: @pedrogabriel13p
- Lembrem-se de curtir a fã Page do Blog na Lateral.
- Me sigam também no Instagram: @BlogDoPedroGabriel

Desde já agradeço a atenção de vocês e espero que voltem ao Blog do Pedro Gabriel quantas vezes quiserem ;)

Blog do Pedro Gabriel | TODOS OS DIREITOS RESERVADOS © 2012 - 2019 | POR:
COMPRE AQUI O LAYOUT QUE SEU BLOG MERECEBILLION DOLLAR LAYOUTS