sponsor

sponsor
Tecnologia do Blogger.

Slider

Lançamentos

Resenhas

Quotes

Tags

Entrevistas

Eventos

Sorteios

» » » » Resenha: "A Missão Agora é Amar", de Cristina Melo

Resenha por: Pedro Gabriel
Obra: A Missão Agora é Amar
Autora: Cristina Melo 
Editora: The Gift Box
Gênero: Ficção/Romance Policial
Páginas: 513
Ano: 2018
Onde Comprar: Amazon - Físico ou E-book |  Loja The Gift Box
Adicione: Skoob
Nota: ★★★★☆ 
Livro cedido pela autora.
SINOPSE: Você tem uma nova missão! Objetivo – entregar todos os seus sentidos e se deixar levar por este romance apaixonante e avassalador. Alvo – seu coração. A Missão – agora é amar. Lívia é uma mulher de personalidade forte com seus ideais e traumas. Depois de tudo o que passou, acha que está com a vida perfeita. Até que, em uma operação policial, ela é atingida por um olhar que penetra sua alma. O medo, que ela achava ter superado, volta com força total. Será que ela cumprirá o único juramento que fez na vida? Gustavo Torres é Capitão do BOPE. Um homem sem medos, que não se abala com nada e ninguém, e que carrega a responsabilidade de proteger e cumprir a lei. Solitário e desconfiado, procura andar atento, mas está sempre na contramão da felicidade. É conhecido por ter o controle e nunca desviar seu foco, até que um anjo cruza o seu caminho e o transforma totalmente, fazendo-o liberar todo o seu amor e dando-lhe uma nova missão, que ele assumirá a qualquer custo, pois missão dada é missão cumprida.

💗👫💣💀💥

O amor é um sentimento intenso, que surge, se instala no coração, nos faz quebrar barreiras, superar medos e até faz a pessoa perder o sentido, a razão. Ele faz um verdadeiro 'rebuliço' na vida da pessoa. Lívia viveu esse turbilhão de sentimentos ao mergulhar profundamente no olhar do Capitão Gustavo. Emergir desse abismo será sua grande missão. 


No auge dos 23 anos, Lívia levava uma vida normal, trabalhando firme para realizar o sonho de montar uma academia de dança ao lado de sua grande amiga, a Bia. Carregava dores profundas por perder seu pai policial para a criminalidade do Rio de Janeiro, mas tentava seguir em frente, com sua força de vontade. Além disso, ela era noiva do advogado Otávio, sua grande paixão. Um homem carinhoso e muito compreensível. 

O que ela menos esperava é que estivesse sendo enganada por aquele que dizia amá-la. Enquanto ela se 'guardava' para seu amor, ele curtia os prazeres da vida ao lado de diversas mulheres. Mas sua máscara caiu e ela descobriu da pior forma: flagrando Otávio com outra mulher. Foi a gota d'água. Um ponto final que foi dado por ela, apesar dele continuar importunando sua vida pedindo uma nova chance. 


Mas o cupido resolveu dar uma chance para Lívia e flechou seu coração e o de um Capitão durão do Bope, o Gustavo Torres. Eles dois se conheceram numa operação. Desde então, o cupido trabalhou duro para unir o caminho desses dois corações marcados por tristezas, medo e muita paixão.


"Ela simplesmente me tirou do meu centro, ao mergulhar em seus olhos, fiquei totalmente perdido; parecia um anjo com toda aquela beleza."



Eles se dão uma chance, mas juntos e shalow now enfrentarão duros obstáculos para viver um sentimento mais forte que nutrem um pelo outro: o amor. Ela tinha jurado para si mesma que jamais se relacionaria com um policial, devido ao trauma da perda do pai. Ela temia passar pelo mesmo sofrimento que a mãe e ela passam até hoje. Mas o coração não está resistindo aos encantos do Capitão. Sua missão agora é lutar contra esse amor ou se entregar e amar! 

"Meu mundo virou de cabeça para baixo e gira em uma só direção: Gustavo. Meu lado sensato me diz para me afastar dele o mais rápido possível, enquanto meu lado masoquista diz que eu não posso ficar sem ele. O que irei fazer?"



"A Missão Agora é Amar" é um livro bonito, forte, carregado de emoções e que traz algumas reflexões sobre a vida, relacionamento abusivo, verdadeiro amor e amizade, principalmente, sobre o Rio de Janeiro e atual situação da criminalidade e os combates entre eles e a polícia no estado. 

A história foi muito bem construída e possui personagens bem marcantes. Cada um com sua singularidade. A Lívia é uma mulher incrível, forte, determinada, mas que devido a falta de experiência com relacionamentos, em alguns momentos parecia um pouco perdida, se deixava levar pelo calor dos acontecimentos. 


Gustavo também. Em diversos momentos ele tirou a minha paciência, mas é um homem da porr*. Atencioso, super protetor e carinho, da mesma forma que Lívia. Mas falando em raiva, Otávio lidera o ranking. Esse consegue desestabilizar e preocupar qualquer leitor. Ele é o reflexo do machismo e de como um relacionamento abusivo pode ir longe e ferir a pele e alma de qualquer pessoa, inclusive daqueles que estão por perto. 

Bia é aquela que a gente quer guardar num potinho e admirar bastante. Uma verdadeira amiga. Daquelas que podemos confiar de olhos fechados e amar muito. A amizade dela e da Lívia é linda de ver. Já o Michel, amigo do Gustavo, é o mais sensato, comparado ao amigo. Ele vai se envolver amorosamente com uma personagem da história e até vai ganhar um capítulo extra no final da obra por este motivo. Ao longo da narrativa vamos conhecendo outros personagens interessantes. Em suma, todos foram bem explorados na medida do possível, sem ficar uma coisa chata, massante, apenas deixando a história mais envolvente.  


Por fim, posso dizer que ler "A Missão Agora é Amar" foi uma experiência muito boa. É uma leitura longa por ser mais de 500 páginas, mas confesso que tinham partes tão intensas que quando percebi já tinha lido bastante e nem tinha percebido. Há momentos mornos, mas há muito romance, cenas picantes, momentos divertidos e trechos bem intensos, carregados de ação. Para quem gosta de romances com esses elementos, com certeza vai gostar de conhecer a história escrita pela Cristina Melo, que é o primeiro volume da série "Missão Bope", que já conta com os volumes "Amor Súbito" e "Resgatando o Amor", ambos publicados através da The Gift Box Editora e que podem ser lidos de forma separada, apesar das narrativas dialogarem em determinados momentos. 


A nova edição da obra também foi publicada através da The Gift Box Editora. A capa e contra-capa estão muito bonitas, com alto relevo e verniz em algumas partes; a fonte tem um tamanho bom, as folhas são amareladas e os capítulos possuem um tamanho bom e alguns são narrados por Gustavo, Otávio e Lívia. Além disso, a edição possui orelhas e a edição também conta com um capítulo bônus narrando o início de "Amor Súbito". Enfim, todo o trabalho está muito caprichado!

Aproveito para deixar o player de uma das canções que são citadas ao longo da história. Ouça "Thinking Out Loud", música do Ed Sheeran


"Desde aquela noite em que nos conhecemos, quando olhei em seus olhos... Você parecia desvendar minha alma só com o olhar, e eu não conseguia desgrudar dele. Me prendeu naquele momento, e ali eu soube que você seria meu anjo, minha salvação ou minha perdição. Você preencheu todo o vazio que existia em minha vida, e não quero que este retorne."

📚Boa leitura, pessoal!📚


📚Quando você compra na AMAZON através do Blog do Pedro Gabriel, você contribui para o crescimento do blog e realização de mais sorteios.📚

Me acompanhe nas redes sociais:

Instagram | Twitter | Facebook | Skoob | Spotify: PedroGabrielB

Sugestão de pauta ou parceria: 
pedrogabrielb@bol.com.br


«
Next
Postagem mais recente
»
Anterior
Postagem mais antiga

Nenhum comentário:

Deixe seu comentário

Leia antes de fazer seu comentário:

- Os comentários do blog são moderados e serão liberados após constatação de que estão de acordo com o assunto dos post.
- Os comentários não refletem a opinião do autor.
- Comentem à vontade. Dê sua opinião, sugestão ou reclamação.
- Me sigam no Twitter: @pedrogabriel13p
- Lembrem-se de curtir a fã Page do Blog na Lateral.
- Me sigam também no Instagram: @BlogDoPedroGabriel

Desde já agradeço a atenção de vocês e espero que voltem ao Blog do Pedro Gabriel quantas vezes quiserem ;)