01/05/2019

Resenha: "Ursos Perversos", de Fabrício Viana

Resenha por: Pedro Gabriel
Obra: Ursos Perversos
Autores: Fabrício Viana, Alberto de Avyz, Paulo Sérgio Moraes, Roberto Maty, Sérgio Viula, Tony Goes e Vitor Paulino
Editora: Bons Livros Editora 
Gênero: Ficção/Contos/GLS/Erótico
Páginas: 120  |  Ano: 2014 
Onde Comprar: Amazon (E-book) | Loja virtual Bons Livros Editora 
Adicione: Skoob
Nota: ★★★★☆ 
Livro cedido pelo autor.
SINOPSE: Fabrício Viana, autor do livro sobre a homossexualidade "O Armário com mais" de 2 mil exemplares vendidos, parte para a literatura erótica e, com muita audácia, lança um livro de contos eróticos pesados com personagens URSOS (bears). São 14 contos diagramados em 120 páginas de pura imaginação e prazer (destes, 6 contos pertencem à Alberto de Avyz, Paulo Sérgio Moraes, Roberto Maty, Sérgio Viula, Tony Goes e Vitor Paulino, com ilustração de Hokin Bear). 

🔥🐻🔥

Ursos ou Bears! Com certeza vocês já devem ter lido ou escutado essas palavras em algum lugar, mas o que muitos podem não saber é que há uma comunidade Gay em que alguns homens são chamados dessa forma. Em "Ursos Perversos", 14 estórias irão contar um pouco sobre essa comunidade e tudo será narrado de uma forma bem picante através de contos eróticos. 


Na coletânea que possui contos eróticos escritos por Fabrício Viana e diversos outros autores - Alberto de Avyz, Paulo Sérgio Moraes, Roberto Maty, Sérgio Viula, Tony Goes e Vitor Paulino -, o leitor é convidado a conhecer a comunidade dos ursos, que são homens que têm muitos pelos pelo corpo; que são gordos, magros ou que possuem apenas uma barriguinha saliente, carecas ou não, barbudos ou não, novos ou mais velhos, mas que reúnam algumas dessas características e que gostem de se relacionar com outros homens - tendo essas mesmas características físicas ou não. 


Ao longo dos 14 contos da obra, as histórias abordam diversos temas que estão diretamente ligados à comunidade dos bears e outras pessoas. As narrativas falam sobre situações do dia-a-dia, aventuras sexuais, relacionamento aberto, fetiches; fala sobre estereótipos e até faz o leitor refletir sobre a importância do uso do preservativo nas relações sexuais, principalmente com pessoas que você pode ter conhecido numa balada, por exemplo. E todas as histórias sempre carregadas de muita sensualidade e cenas de sexo explícito. Tudo bem detalhado! 

Para aumentar a curiosidade de vocês, resolvi resenhar três contos que estão presentes na publicação. Confira:



A estória fala sobre um jovem rapaz que movido pela curiosidade vai pela primeira vez a uma festa de ursos. Lá, ele conhece dois rapazes e vive uma noite diferente, cheia de descobertas ao lado deles, com direito a "chazinho". 

"- Woof! - disse alguém, atrás de mim, segurando meu braço. 

- Woof? - questionei ao me virar, notando que quem me segurava era o bebezão.
- Woof é o cumprimento dado entre os ursos! - disse ele, me olhando nos olhos com desejo.
- Desculpe! Não conheço nada dessa comunidade bear. - falei, ainda tímido."




No conto, conhecemos um senhor de 52 anos, até então hétero, casado e dono de uma editora religiosa. Ele se vê numa missão de ir até um sex shop. Chegando lá, ele acaba conhecendo um espaço com várias cabines eróticas e é numa delas que ele encontra um rapaz de aproximadamente 19 anos que irá lhe mostrar o caminho para o "fruto proibido". 

"Visitar um sex shop? Eu? Dono de uma editora evangélica? E se alguém me visse entrando lá? Como ficaria minha reputação? E minha esposa? O que pensaria? Meus dois filhos? Meus vizinhos? Situação bem complicada."




Neste outro conto, conhecemos o Andreas, de 27 anos. Esse rapaz atraente nasceu em Michigan, no Norte dos Estados Unidos, mas há quatro anos mora em São Paulo, a cidade que nunca dorme. Na empresa automobilística em que ele trabalha, sua beleza chama a atenção de todos os homens. Mesmo assim, ele nunca tinha ficado algum rapaz. Nem do trabalho, nem de outro lugar... até conhecer Bruno, o estoquista da empresa. Com ele, Andreas vai brincar com fogo durante o horário de trabalho. 

"Eu esbocei um sorriso bobo, mal podendo acreditar no que havia acontecido. Nunca havia imaginado que vivenciaria algo parecido. Muito melhor do que minha curiosidade pudesse supor."

📚📚📚

Esses são alguns dos contos que estão presentes na obra. Ao longo da leitura das micro-narrativas, o leitor é surpreendido com algumas reflexões rápidas sobre alguns assuntos e muito sexo. O Fabrício Viana aproveita a oportunidade para citar alguns livros da literatura LGBTQI+, sites e revistas que falam sobre a comunidade dos ursos e até faz referência ao documentário "Relações Abertas", que é de autoria dele.  


A escrita dos autores é bem fluida. Nada de palavras rebuscadas. As histórias são bem recheadas de romance, sexo, dialetos do universo LGBTQI+ e muita sedução. Não esperem romantismo demais, apenas aventuras sexuais em abundância. 

De todo o livro, destaco que não gostei da temática do conto "O grande padre Buda", que o conto "Menelau, meu urso de asas" é bem interessante e que achei "Lionella" o mais engraçado. Vocês saberão o porque ao ler o livro. Vou deixar a curiosidade com você aí do outro lado da tela. 


Em suma, posso dizer que ler "Ursos Perversos", escrito pelo Fabrício Viana e autores convidados, foi uma experiência diferente com o gênero literário LGBTQI+. Já cheguei a ler "Mulheres que não sabem chorar", "Ele - Quando Ryan conheceu James", "High Definition - O amor não tem gênero", "Não tão primos" e outros, mas "Ursos Perversos" é totalmente diferente por conter estórias bem eróticas meeeesmo. Para quem gosta do gênero literário, a obra é um prato cheio. E, segundo o próprio livro, essa é a primeira obra brasileira que possui contos eróticos com personagens ursos. Meus parabéns aos autores envolvidos! 


A publicação do livro foi feita através da Editora Orgástica, que hoje se chama Bons Livros Editora. A capa e contracapa trazem ilustrações de autoria do Hokin the Bear. Por dentro, a fonte tem um tamanho bom e as folhas são brancas. 


📚Boa leitura, pessoal!📚


📚Quando você compra na AMAZON através do Blog do Pedro Gabriel, você contribui para o crescimento do blog e realização de mais sorteios.📚

Me acompanhe nas redes sociais:

Instagram | Twitter | Facebook | Skoob | Spotify: PedroGabrielB

Sugestão de pauta ou parceria: 
pedrogabrielb@bol.com.br


Nenhum comentário:

Postar um comentário

Leia antes de fazer seu comentário:

- Os comentários do blog são moderados e serão liberados após constatação de que estão de acordo com o assunto dos post.
- Os comentários não refletem a opinião do autor.
- Comentem à vontade. Dê sua opinião, sugestão ou reclamação.
- Me sigam no Twitter: @pedrogabriel13p
- Lembrem-se de curtir a fã Page do Blog na Lateral.
- Me sigam também no Instagram: @BlogDoPedroGabriel

Desde já agradeço a atenção de vocês e espero que voltem ao Blog do Pedro Gabriel quantas vezes quiserem ;)

Blog do Pedro Gabriel | TODOS OS DIREITOS RESERVADOS © 2012 - 2019 | POR:
COMPRE AQUI O LAYOUT QUE SEU BLOG MERECEBILLION DOLLAR LAYOUTS