04/06/2019

TAG: Fogo Rápido


Oi, pessoal! :)

Hoje resolvi responder uma Tag bem legal que há um bom tempo encontrei no blog Re.View, do meu amigo Alisson. Ela consiste em responder 24 perguntinhas básicas com a primeira coisa que vier em mente sobre minhas experiências com os livros.

Vamos para as minhas respostas:


1. E-book ou Livro Físico?

Resposta - Mil vezes físico. A sensação de ter um livro em mãos é impagável rsrs. E também prefiro eles porque acabo lendo bastante na rua, aí fica complicado utilizar um tablet, celular ou leitor digital na rua. Melhor não dar bobeira, né? rsrs

2. Capa Comum ou Capa Dura?

R - Pra mim tanto faz, mas claro que livros com capa dura são mega charmosos.

3. Livraria Online ou Livraria Física?

R - Livraria online. os preços são bem mais em conta, mas não dispenso as livraria físicas para fazer aquela visitinha básica, comprovar de perto como estão as edições dos livros antes de comprar na livraria virtual. Coisas do tipo, além de sair cheirando eles rsrs.

4. Série ou Trilogia?

R - Depende. Se for pra o autor nem finalizar, prefiro não começar nem uma, nem outra rsrs. Sofro com alguns autores que começam as séries/trilogias e não finalizam.

5. Heróis ou Vilões?

R - Têm vilões que nos cativam também, mas prefiro os heróis, claro.

6. Um livro que você recomenda para todo mundo ler.

R - "Pecadora", escrito por Nana Pauvolih. Indico para homens e principalmente para as mulheres. Para o público mais infantil, SEMPRE recomendo aos pais "O Encantador de Livros", escrito pelo Lucas de Sousa.

7. Um livro subestimado.

R - Não lembro de ter um livro que foi subestimado.

8. O último livro que você terminou de ler.

R - "A Missão Agora é Amar", escrito por Cristina Melo. 

9. O último livro que você comprou.

R - "Eva", escrito por William P. Young. Já li muitas coisas legais sobre ele. Num belo dia, dei um pulinho na maravilhosa Americanas e ele estava sendo vendido por apenas 4,99. Não pensei duas vezes e comprei! rsrs

10. A coisa mais estranha que você já usou de marcador de página.

R - Nada estranho demais, apenas uma folha de papel.

11. Livros Usados. Sim ou Não?

R - Com certeza. Já comprei vários através da Estante Virtual, principalmente para ajudar nas leituras complementares da faculdade.

12. 3 Gêneros Literários favoritos.

R - Romance erótico, Terror e Suspense.

13.Comprar ou Emprestar?

R - Comprar. Acho que só peguei livro emprestado umas duas vezes.

14. Personagens ou Trama?

R - Trama, com certeza!

15. Livros longos ou curtos?

R - Tanto faz, tendo uma boa história, que fisgue bastante na narrativa.

16. Capítulos longos ou curtos?

R - Capítulos curtos.

17. Os primeiros três livros que vierem à sua cabeça.

R - "A Missão Agora é Amar", da Cristina Melo, "Sweeney Todd - O Barbeiro Demoníaco de Fleet Street", de Thomas Peckett Prest (estou louco pra ler) e "Lady Killers - Assassinas em Série" (minha atual leitura, que esqueci de colocar na foto deste post rsrs).

18. Livros para rir ou livros para chorar?

R - Para rir, porque pra me fazer chorar tem que ser bem pesado mesmo.

19. Nosso Mundo ou Mundos Fictícios?

R - Mundo fictícios. Já basta a nossa realidade louca, que se a gente for parar pra analisar sentamos na beira na calçada e choramos pra valer.

20. Audiobooks: Sim ou Não?

R - Já tentei ouvir um livro, mas não consegui. Acho que não estava numa fase boa, mas ainda quero experimentar.

21. Você julga um livro pela capa?

R - Ah, ainda julgo bastante, mas corro logo para analisar a sinopse e ler a opinião de outras pessoas antes de comprar um livro. Por isso quase não tive decepções com minhas leituras. Se muito abandonei leituras foram de apenas quatro livros. Nada mais que isso.

22. Adaptação de livro para filme ou de livro para série de tv?

R - Para mim tanto faz. O importante é fazer essas adaptações de um jeito mais fiel, sem extrapolar no roteiro.

23. Um filme ou série que você gostou mais do que o livro?

R - Nenhum (a).

24. Livros em série ou livros únicos?

R - Prefiro livros únicos, mas se a história rende, vale a pena ter continuação. Pelo menos mais um volume.



Enfim, essas foram as minhas respostas. Gostaram? Depois me contem o que vocês responderiam, certo? Até a próxima, pessoal!


📚Quando você compra na AMAZON através do Blog do Pedro Gabriel, você contribui para o crescimento do blog e realização de mais sorteios.📚

Me acompanhe nas redes sociais:

Instagram | Twitter | Facebook | Skoob | Spotify: PedroGabrielB

Sugestão de pauta ou parceria: 
pedrogabrielb@bol.com.br

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Leia antes de fazer seu comentário:

- Os comentários do blog são moderados e serão liberados após constatação de que estão de acordo com o assunto dos post.
- Os comentários não refletem a opinião do autor.
- Comentem à vontade. Dê sua opinião, sugestão ou reclamação.
- Me sigam no Twitter: @pedrogabriel13p
- Lembrem-se de curtir a fã Page do Blog na Lateral.
- Me sigam também no Instagram: @BlogDoPedroGabriel

Desde já agradeço a atenção de vocês e espero que voltem ao Blog do Pedro Gabriel quantas vezes quiserem ;)

Blog do Pedro Gabriel | TODOS OS DIREITOS RESERVADOS © 2012 - 2019 | POR:
COMPRE AQUI O LAYOUT QUE SEU BLOG MERECEBILLION DOLLAR LAYOUTS