sponsor

sponsor
Tecnologia do Blogger.

Slider

Lançamentos

Resenhas

Quotes

Tags

Entrevistas

Eventos

Sorteios

» » » » Filhos do Bem ou apenas descendentes do Mal?


O escritor Marcelo Lemes acaba de lançar seu mais recente livro, o romance "Destinos Invisíveis", pela editora Penalux. A história apresentada retrata a maldade humana que tende a escapar aos olhos do cotidiano. Faz o leitor conhecer, por meio de personagens peculiares, a verdadeira face do Mal, que desliza sorrateiro pelas sombras, destrói vidas, aniquila almas e jamais demonstra a própria identidade. 

Sobre o título, comenta o autor: “Destinos Invisíveis significa o sofrimento e a dor que há na vida de muitas pessoas, sentimentos aos quais ninguém tem acesso”. E desabafa: “São vidas para as quais ninguém se importa. Destinos que não possuem privilégios”. 

“A maldade está presente na alma humana e nem sempre podemos ver”, continua Lemes. “Há maldades dissimuladas que podem fazer parte do nosso cotidiano, levando-nos muitas vezes a abismos internos que cicatrizam nossas vidas para sempre. Ninguém está isento de conhecer alguém que pode ser as portas de uma ruína sem volta”.   
Assim como na vida, neste novo romance de Marcelo Lemes nem tudo é o que parece ser. Katarina, personagem principal, transpira juventude e, por onde passa, exibe um brilho de modelo internacional. No entanto, possui uma blindagem maligna, que forças ocultas lhe concederam no útero materno. Por isso desfila pela vida com serenidade, sem se preocupar com nenhuma consequência negativa. Se alguma satisfação custar o sofrimento alheio, não importa. 

Arrependimento não existe no dicionário dela. Portanto, o destino dessa protagonista é proporcionar fracassos e tragédias inimagináveis na vida dos personagens que, por sorte ou azar, cruzarem o seu caminho. 

“Ela só não sabe que a vaidade, quando menos se espera, vira o jogo e decide experimentar as armadilhas do próprio veneno”, sentencia o autor. 

Marcelo diz ter se esmerado na criação de uma figura maquiavélica, que passa por cima de todos, como um rolo compressor, em busca dos próprios interesses. “É relevante haver na literatura atual uma personagem que representa o egoísmo disseminado em nossa sociedade, tão fechada em suas individualidades e indiferente em relação ao próximo”, conclui. 

Ao nos conduzir por esta trama em que acompanhamos a trajetória de Katarina e dos personagens que fracassam por cruzarem a vida dela, Marcelo Lemes oferece uma perspectiva de vida um tanto quanto pessimista. É possível que a semente da desconfiança seja plantada na mente do leitor e se torne uma árvore de frutos amargos. Isto porque Destinos invisíveis não é um livro para leitores em busca de conforto emocional, mas é garantia de uma ótima leitura para os que buscam uma ótima história ao mesmo tempo envolvente, intensa e reflexiva.

“Quando Katarina era surpreendida pela vontade de fazer o que fosse, ela simplesmente fazia. Não deixava nenhum obstáculo convencê-la do contrário. Mas, de vez em quando, os pensamentos entravam na contramão das próprias ideologias. Com delicadeza, talvez para compensar a satisfação de fazer o pervertido dono de escritório conhecer uma dor equivalente à da traição, ela planejou viver uma fase transparente. Em terça-feira azul, acordou cansada de ser quem era, ou, pelo menos, de possuir um destino desenhado por mãos obscuras. Olhou para o futuro: nele, um perfume prateado a convidava para dançar”.

Páginas: 248 | Gênero: Ficção/Romance | Adicione: Skoob | Compre: Loja Penalux

O AUTOR

Marcelo Lemes nasceu na região sul do Brasil. É formado em Letras-Literatura e pós-graduado em Estudos Linguísticos e Literários, pela UENP. Professor de Língua Portuguesa e Literatura, vê nos livros um atalho para a sabedoria. Publicou os romances Nas vísceras de um suicida e Mariela e o Livro da Escuridão. Também escreve contos e crônicas. 



📚Quando você compra na AMAZON através do Blog do Pedro Gabriel, você contribui para o crescimento do blog e realização de mais sorteios.📚


Me acompanhe nas redes sociais:

Instagram | Twitter | Facebook | Skoob | Spotify: PedroGabrielB

Sugestão de pauta ou parceria: 
pedrogabrielb@bol.com.br


«
Next
Postagem mais recente
»
Anterior
Postagem mais antiga

Nenhum comentário:

Deixe seu comentário

Leia antes de fazer seu comentário:

- Os comentários do blog são moderados e serão liberados após constatação de que estão de acordo com o assunto dos post.
- Os comentários não refletem a opinião do autor.
- Comentem à vontade. Dê sua opinião, sugestão ou reclamação.
- Me sigam no Twitter: @pedrogabriel13p
- Lembrem-se de curtir a fã Page do Blog na Lateral.
- Me sigam também no Instagram: @BlogDoPedroGabriel

Desde já agradeço a atenção de vocês e espero que voltem ao Blog do Pedro Gabriel quantas vezes quiserem ;)