sponsor

sponsor
Tecnologia do Blogger.

Slider

Literatura nacional

Literatura internacional

Lançamentos

Quotes

Entrevistas

Tags

Sorteios

» » » » » » » » Resenha: "Orgias Literárias da Tribo", organizada por Fabrício Viana

Resenha por: Pedro Gabriel
Obra: Orgias Literárias da Tribo
Autores: Marina Rodrigues, Evertton Henrique, Paula Guedes, Caio Gomez, Laris Neal, Heller de Paula, Karina Dias, Oliver Lebruter, Meggie M., Raphael Pagotto. 
Editora: Bons Livros Editora 
Gênero: Contos/Poesias/Erótico
Páginas: 144  |  Ano: 2014
Adicione: Skoob  |  Nota: ★★★★☆ 
Livro cedido pelo autor.
SINOPSE: Orgias Literárias da Tribo é uma coletânea de textos diversos que representam o dia a dia, desejos e sentimentos da cultura LGBT (Lésbicas, Gays, Bissexuais e Transgêneros). Foi idealizada pelo escritor e bacharel em psicologia Fabrício Viana que, durante 30 dias, recebeu inscrições e textos de vários autores para a sua publicação. Os escolhidos são Caio Gomez, Evertton Henrique,Heller de Paula, Karina Dias,Laris Neal, Marina Rodrigues, Meggie M., Oliver Lebruter, Paula Guedes e Raphael Pagotto. Orgias Literárias conta ainda com a participação especial de Ben Oliveira. O livro é dedicado à APOGLBT (a ONG que realiza a maior parada gay do mundo) e também a outras ONGs que lutam pelos direitos dos homossexuais.

🌈👭💓👬🌈

"Orgias Literárias da Tribo" é uma coletânea de textos - fictícios, poesias e crônicas - sobre a comunidade LGBT. Uma obra organizada pelo escritor Fabrício Viana e feita por diversos autores, que abriram o coração para falar sobre amor, amizade, desafios e tudo mais que pudesse expressas seus sentimentos a respeito de diversos assuntos ligados direta e indiretamente à comunidade.


No decorrer da obra, os 10 autores trazem relatos reais do cotidiano de gays, lésbicas, bissexuais e transexuais diante da sociedade machista e bastante preconceituosa em que vivemos, narrando histórias fictícias, mas inspiradas na realidade.

Resolvi resenhar alguns dos textos, só pra deixar aquele gostinho de quero mais. Confira:



CONTO: "SE AS ESTRELAS FALASSEM...", de Caio Gomez

Narra a história dramática de dois rapazes que se amam. Um descobre a possível traição do outro e parte de casa, sem rumo. Mas essa rápida partida muda completamente o destino desse casal e os afunda na escuridão sem amor.


"Assim, nosso amor ficará perdido na imensidão do mar, onde ninguém poderá jamais encontrá-los."




CONTO: "JÚLIA E SARA", de Karina Dias

Conta a história de duas mulheres que se conhecem após um e-mail enviado para o endereço errado. Elas começam a se conhecer melhor pela internet e telefone, rompem a barreira tecnológica e vivem uma experiência sedutora e excitante.


"Quando penso na voz dela, quando sonho com ela, quando desejo estar com ela, me sinto mulher, mas quando estamos ao telefone me sinto uma criança diante de algodão doce, feliz, imaginando que tenho nas mãos uma nuvem. Consigo até flutuar, quase toco o céu, este céu é feito de estrelas de açúcar cristal."



CONTO: "CAIXAS PASSADAS", de Paula Guedes

Convida o leitor a conhecer a história de uma mulher que perde seu grande amor, mas revive a dor da separação diariamente através de objetos pessoais delas que estão guardados numa caixa. Até que um dia ela toma uma iniciativa e acaba com o que atormenta seu sono.


"Você foi embora e nem me lembro mais a razão, mas não importa, porque, no momento em que você saiu por aquela porta, você me perdeu."




CONTO: "O VELHO E O NOVO: FUNDAMENTALMENTE PALADINOS, COTIDIANAMENTE HIPÓCRITAS", de Heller de Paula

Narra a história de um homem religioso, casado e infiel, que mantem um relacionado homo afetivo. Um pai de família que vive uma vida de hipocrisia, pregando aquilo que na prática ele faz de outra forma e que cego pelos seus preconceitos e ciúmes, vai tomar atitudes desumanas.

"Só costumava fazer isso depois de beber, e quando estava muito excitado. Agora era vida normal, e eles não era dessas coisas."


Bem interessantes, né?! Essas e outras histórias fazem o leitor refletir bastante sobre o amor e o modo como ele é sentido, sobre a hipocrisia das pessoas, sobre os enfrentamentos da comunidade LGBT e outros assuntos relacionados.



Os autores conseguem cativar com as histórias por serem tão reais, bastante palpáveis. A escrita deles também ajuda muito para que a fluidez seja ainda mais incrível. Com certeza uma orgia de relatos e vivências, algumas tristes e excitantes, mas todas bem reflexivas. Que mexem com o leitor.

Como a obra foi construída através dos variados olhares dos autores, baseados na realidade que os cerca, esperem relatos bem íntimos, angustiantes e encorajadores a respeito das temáticas abordadas. Por esse e outros motivos, a obra está mais que indicada a todos que amam ler, independente da orientação sexual. 

A publicação da coletânea foi feita através da Editora Orgástica, atual Bons Livros Editora. A capa é simples mas bonita, a contracapa traz a fotografia dos autores que construíram a obra, fora o escritor Ben Oliveira que fecha a publicação com um texto muito bonito sobre a literatura LGBT. Além disso, o livro tem folhas brancas, a fonte possui um tamanho bom e o restante da diagramação está organizada. 



Meus parabéns ao Fabrício Viana por ter reunido tantos autores incríveis numa obra só e, claro, meus parabéns aos que deram vida e um colorido especial ao livro através dos textos inspiradores: Marina Rodrigues, Evertton Henrique, Paula Guedes, Caio Gomez, Laris Neal, Heller de Paula, Karina Dias, Oliver Lebruter, Meggie M., Raphael Pagotto e Ben Oliveira

Essa união de autores e história até mesmo rendeu dois prêmios literários ao livro. Que a literatura LGBT continue rica, viva e forte!


📚Boa leitura, pessoal!📚


📚Quando você compra na AMAZON através do Blog do Pedro Gabriel, você contribui para o crescimento do blog e realização de mais sorteios.📚

Me acompanhe nas redes sociais:

Instagram | Twitter | Facebook | Skoob | Spotify: PedroGabrielB

Sugestão de pauta ou parceria: 
pedrogabrielb@bol.com.br


«
Next
Postagem mais recente
»
Anterior
Postagem mais antiga

4 comentários:

  1. Muito obrigado pela resenha. É um dos meus sete livros publicados. Este recebeu dois prêmios em 2012 (se puder incluir no texto agradeço!). Mas de resto, ficou incrível. Obrigado pelo carinho e parabéns pelo blog. Sou fã do teu trabalho.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi, Fabrício! :)

      Fico feliz que tenha gostado da resenha e que também goste do meu trabalho. É um prazer pode conhecer histórias e divulgar essas obras para os leitores que acompanham o blog.

      Ahh, aproveitei para acrescentar essa informação a respeito do livro. Parabéns! =D

      Abraço.


      Excluir

Leia antes de fazer seu comentário:

- Os comentários do blog são moderados e serão liberados após constatação de que estão de acordo com o assunto dos post.
- Os comentários não refletem a opinião do autor.
- Comentem à vontade. Dê sua opinião, sugestão ou reclamação.
- Me sigam no Twitter: @pedrogabriel13p
- Lembrem-se de curtir a fã Page do Blog na Lateral.
- Me sigam também no Instagram: @BlogDoPedroGabriel

Desde já agradeço a atenção de vocês e espero que voltem ao Blog do Pedro Gabriel quantas vezes quiserem ;)